domingo, 26 de fevereiro de 2012

CRIME ELEITORAL

Sindicato dos Metroviários usou funcionários do Metrô para fazer campanha de Dilma em 2010
Welbi Maia Brito


Em 15 de setembro de 2010, ao entrar na estação do metrô Santa Cecília, em São Paulo, flagrei alguns funcionários do metrô, identificados com crachá, camiseta do Sindicato dos Metroviários, com adesivos da então candidata a Presidência da República DILMA ROUSSEFF, realizando panfletagem da respectiva candidata dentro da estação do metrô. Indignado, decidi fotografa-los para denunciar o crime eleitoral.

Após fotografar um deles, que até posou para a foto, tentei fotografar os demais metroviários-cabos-eleitorais da candidata DILMA. Neste momento fui atacado pelo metroviário fotografado que tomou meu celular e o atirou na parede, destruindo o aparelho.

Para entender melhor o caso leia:

CRIME ELEITORAL E ABUSO POLICIAL

Conforme prometi, no artigo CRIME ELEITORAL E ABUSO POLICIAL, relatarei todo andamento do caso até o dia de hoje: AQUI.


Ao ler o inquérito, descobri que o nome do funcionário do metrô que tomou meu celular e o arremessou na parede, é RODRIGO DELL AMONICA KOBORI, de 32 anos, morador da cidade de Jandira e Segurança do Metrô desde 2001 e atua no Sindicato dos Metroviários.

Em seu depoimento RODRIGO diz que na data do ocorrido estava licenciado de suas atividades de segurança do Metrô e dedicava-se às atividades do sindicato. Relata que estava acompanhado de uma colega de sindicato chamada ELAINE DAMASIO, a qual tentei fotografar quando Rodrigo subtraiu meu celular. Diz ele que estavam lá para recolher votos para a eleição do Sindicato.

Rodrigo assume que estava com adesivos de DILMA colados em sua camiseta (como podem ver na foto) autorizado pelo Sindicato dos Metroviários.

Pela declaração do próprio RODRIGO no Inquérito Policial, até porque ele podia negar o que está na foto, ele assume ostentar material eleitoral de DILMA ROUSSEFF dentro do metrô, seu local de trabalho.

Fica então provado o que denunciei em 15/09/2010 no artigo CRIME ELEITORAL E ABUSO POLICIAL. Como o próprio RODRIGO confessa, o Sindicato dos Metroviários usou funcionários do Metrô de São Paulo para fazer campanha para DILMA ROUSSEFF em 2010 dentro das estações.

Diante destes fatos, cabe ao Metrô de São Paulo apurar os fatos e punir os envolvidos. Cabe também ao Tribunal Regional Eleitoral investigar as ações do Sindicato dos Metroviários e de seus dirigentes.

Agora o caso segue na JUSTIÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário