sábado, 18 de fevereiro de 2012

O entreguismo do governo do PT está colocando em risco a vida dos brasiguaios



Deputado pede intervenção do governo em conflito com brasiguaios

O deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) pediu oficialmente nesta quarta-feira, 15, a intervenção do governo brasileiro na tentativa de evitar conflito com os brasiguaios - agricultores brasileiros que residem em território da República do Paraguai, em áreas fronteiriças com o Brasil.

O parlamentar protocolou na Câmara requerimento para a criação de Comissão Externa para acompanhar o conflito.

"O objetivo é conhecer as ações que estão sendo realizadas pelo governo daquele país para proteger os brasileiros no conflito de terras que envolvem os chamados carperos (sem-terra) e brasiguaios," disse Kaefer.


Leia mais sobre os brasiguaios e vejam, na nota abaixo, que até mesmo os membros da comissão que vai buscar meios de proteger essas pessoas estão sofrendo ameaças:

Sem-terra de Lugo ameaçam deputados do Brasil
No blog do Claudio Humberto

O líder dos “carperos” (os sem-terra do Paraguai) ameaçam tocar fogo na comitiva de deputados e senadores brasileiros que tentam uma solução negociada do conflito com os brasiguaios, agricultores brasileiros que vivem há anos no país vizinho. Victoriano López avisou numa rádio local que “queimará vivos” os “que se atreverem a atravessar a Ponte da Amizade para dar palpite em assuntos da nossa soberania”.

Muy amigo

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que vai ao Paraguai, devolve:

“É retribuição aos mais de US$ 6 milhões que o PT deu ao governo Lugo”.

E alerta para situação de violência contra “brasiguaios”:

“A presidente Dilma Rousseff precisa conversar pessoalmente com o seu colega paraguaio, Fernando Lugo, para exigir respeito aos mais de 400 mil brasileiros que moram na região da fronteira entre os dois países”.

Brasiguaios from Alvaro Dias on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário