quinta-feira, 5 de abril de 2012

POR QUE SERÁ QUE EM PERÍODO DE CAMPANHA ELEITORAL O CAOS INVADE SÃO PAULO?


Toda vez que uma campanha eleitoral se aproxima começam as confusões de movimentos sociais, greves, sabotagens em transportes coletivos, ondas de violência e uma série de eventos desagradáveis que perturbam a população paulistana.
Notícias da semana indicam que a tendência é piorar, afinal, o PT tentará utilizar de todas as artimanhas que estiver ao seu alcance para tentar ocupar o poder em São Paulo. Com um coordenador que se especializou em técnicas de guerrilha em Cuba, então, salve-se quem puder.

Alguns jornais informam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se com o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu e com o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão. Discreto, o encontro ocorreu na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, onde discutiram o rumo das eleições municipais deste ano.
É óbvio que Dirceu não deixou de ser um dos principais articuladores políticos do PT, talvez mais do que isso, trata-se do cérebro do governo petista e tanto o ex-presidente quanto Dilma simplesmente ocupam a cadeira como personagens de um enredo que visa agradar plateias heterogêneas, lula passa a lábia nas pessoas mais humildes, enquanto Dilma faz pose para impressionar a elite.

Como diz Reinaldo Azevedo, "espera-se o mínimo de compostura de um ex-presidente da República. Discutir eleições com alguém acusado de ser chefe de quadrilha e que teve o mandato cassado por corrupção vai muito além das longas franjas éticas da política brasileira. É falta de vergonha na cara mesmo."

E completa: "A coisa é bem pior!"

Na Folha desta quarta, Catia Seabra informa que o “chefe de quadrilha” (segundo a PGR) vai ser uma das pessoas encarregadas de montar a equipe de campanha de Haddad.

O Zé na área também é a certeza de que vem truculência por aí. O PSDB pode ir se preparando. Não será um jogo de salão.

Três semanas de noticiário bastaram para tirar Demóstenes do DEM e para liquidar com sua reputação política.
Passados sete anos do mensalão, o Zé continua tão poderoso quanto antes e certamente muito mais rico, dado o dinheiro que ganhou como “consultor de empresas privadas”…
Como ele mesmo disse numa entrevista ao repórter Fernando Mello, na revista Playboy, um telefonema seu para o Palácio do Planalto, ”é um telefonema…”

3 comentários:

  1. O Demostenes é inocente, claro. Assim como o Asad, o Paulo Maluf, o Collor, o Delubio e outros quetais. Tadinhos. E tem gente que persegue eles.

    ResponderExcluir
  2. O que o Demóstenes tem a ver com São Paulo? Quem inferniza nossa capital é a turm da baderna do PT e companhia amestrada.

    ResponderExcluir
  3. O PT aqui em SP não ganha nem ovo de pascoa! Podem infernizar o quanto quizer! A Martaxa ja deixou sua marca! E quem irá Levar a breca se não mudar a postura será o Serra! Vencerá a eleição à Prefeitura quem defender a bandeira paulistana, por exemplo: São Paulo não mais fará a inspeção veicular e, só fará quando o Brasil inteiro fizer! SP precisa mostrar sua grandeza, chega de sermos o filho bonzinho! Não queremos picolés de chuchu, queremos cabra macho, o que não vi até agora em candidato nenhum!
    Francisco SP

    ResponderExcluir