terça-feira, 27 de maio de 2014

Bonanza: índios disparam flechas contra PM a cavalo em protesto contra a Copa

Índios apontam flechas para a polícia durante protesto próximo ao estádio Mané Garrincha, em Brasília

Veja

Um turista estrangeiro que desembarcou em Brasília e resolveu ver de perto a taça oficial da Copa do Mundo, exposta no Estádio Nacional nesta terça-feira, foi surpreendido com cenas de faroeste. Índios que realizavam um ato no Congresso Nacional pela demarcação de terras protegidas se juntaram a manifestantes que marchavam contra a realização da Copa e entraram em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal. Durante a confusão, imagens de emissoras de televisão mostraram índios disparando flechas contra policiais a cavalo – a assessoria da PM confirmou que um policial foi atingido na perna por uma flecha.

Para proteger as instalações do estádio, a PM interditou o trânsito nas principais vias do Plano Piloto de Brasília e destacou 500 homens, incluindo a Tropa de Choque e o Batalhão da Cavalaria. Baderneiros atacaram dois carros da polícia e tentaram furar os bloqueios. A PM respondeu com bombas de efeito moral.

A ação da PM dispersou os manifestantes. Às 19h, as vias foram totalmente liberadas para o tráfego.

Segundo a PM, um índio que disparou flechas contra policiais foi apreendido – ele permanecerá retido na delegacia até que um funcionário da Funai assine um termo de responsabilidade para liberá-lo.

Bonanza foi uma série de faroeste de sucesso nos 1960 e 1970, protagonizada pelo patriarca Ben Cartwright (Lorne Greene), que ao lado dos três filhos – Adam, Little Joe e Hoss – lutava para manter os inimigos longe de seu rancho durante a guerra civil americana . O seriado teve vida longa, ficou mais de dez anos no ar nos Estados Unidos e teve duas indicações ao Globo de Ouro.

Um comentário:

  1. Quando nossos políticos que não sabem qual e o papel deles no mundo e que são muito bem pagos e com todas as mordomias que o cidadão comum não tem. Com suas regias aposentadorias que são aumentadas todo o ano junto com o aumento do três poderes esses ai e que tem culpa no cartório. Sua Exa. o Ministro Amorim, de Dilma e Ex ministro do governo do boquirroto, dizem que disse amem a um acordo para beneficiar os povos indígenas. Se esse acordo for permitido pelo Congresse e seus barrigas de aluguem, todo e qualquer índio o mundo vai ter como solicitar terras do brasil para povos indígenas. Como e praxe dos bebuns I e II assinarem qualquer coisa no arrepio da noite e da lei, para botarem a bunda no acento da ONU QUE E O SONHO DOURADO DOS BOQUIRROTOS, se isso passar o brasil vai perder terras para os índios, não e preciso ser Qi alto para saber que o interesse das outras nações e a nossa amazonia. Bando de traidores escrotos que assinam leis sem ler porque assim não se comprometem. Impeachman já devemos ter um plebiscito o mais breve possível para botar para correr tudo e qualquer ladrão ou vendilhão da pátria, pois de depender de 3 poderes pernetas, justiça incapaz, nossa constituição remendo que todo dia e mexida pelos trambiqueiros, as reformas que o pais precisa serão sempre feitas na meia sola do sapateiro remendao porque os cafajestes falastrões não querem parar de ter suas mordomias e seu horário de trabalho que e nenhum.
    Ordem e Progresso se transformou em Desordem e Atraso ate quando vamos continuar a não ter nada para sustentar esses malandros.

    ResponderExcluir