quarta-feira, 28 de maio de 2014

QUANDO PENSAMOS QUE NÃO DÁ PARA PIORAR...

Está instalada a CPMI da Petrobras. O vice-presidente é Gim Argello, que teve nome reprovado pelo Senado para o TCU.

Coturno


Dilma e Argello, trocando favores e ameaçando a integridade do TCU. Não foi aprovado pelo Senado. Agora será o vice da CPMI da Petrobras.


O Tribunal de Contas da União (TCU) é um órgão auxiliar do Congresso Nacional. Entre as suas competências, destacam-se a apreciação anual das contas da Presidência da República, fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e apurar denúncias apresentadas por qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato sobre irregularidades ou ilegalidades na aplicação de recursos federais.

O Congresso Nacional derrubou a indicação, feita por Dilma Rousseff, do senador Gim Argello para o TCU. Era indicação descabida, fruto de uma negociata em que o PTB cedeu os seus segundos no horário eleitoral em troca, entre outras coisas, da vaga no tribunal. Agora Gim Argello é conduzido, pelo PT e pelo PMDB, para ser o vice-presidente da CPMI da Petrobras. A sua indicação mostra a índole e o caráter do governo petista e da sua base.

Vejam, AQUI, a ficha de Gim Argello, publicada pelo Transparência Brasil. O Congresso Nacional nunca desceu tão baixo. Ali os corruptos, em vez de presos, viram investigadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário