quinta-feira, 29 de maio de 2014

OLÊ, OLÊ, OLÊ, A COPA VOCÊ PAGOU!

Foto: Pouco conhecida dos torcedores, Joana Havelange –diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo  (COL)— compartilhou uma mensagem que provocou muita polêmica em seu perfil no Instagram.

Pouco conhecida dos torcedores, Joana Havelange –diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL)— compartilhou uma mensagem que provocou muita polêmica em seu perfil no Instagram.

Encontraram um bode expiatório. Entretanto, se admite que houve roubo, deve explicações.
Leiam MATÉRIA publicada no Estadão. Transcrevo um trecho abaixo:


"Ela é funcionária do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, além de ser filha de quem é. Se uma pessoa do Comitê diz que houve roubo, então ela deve dar explicações, visto que ela ocupa um cargo público", disse Freixo, lembrando que Joana é filha de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, e neta de João Havelange, ex-presidente da Fifa.


Vejam a postagem que está circulando nas redes e compartilhada por muitas pessoas ingênuas, que torcem pela seleção canarinho, mas não se dão conta da gravidade do conteúdo da postagem.

Foto

A declaração comprova que a corrupção não está apenas institucionalizada, é oficial. 
Trata-se da confissão do crime, cuja ação penal é pública.
Por esse motivo, é indispensável que haja a devida apuração e que seja adotada a medida judicial cabível para prender os bandidos e mandar devolver o produto do roubo aos cofres públicos.
Não podia ser pior o argumento para tentar empolgar os torcedores, aliás, vítimas do roubo.

Mesmo assim, duvido que algum dos protestos que acontecem no momento, com vandalismo e violência, seja realmente contra a corrupção.

Meu repúdio contra a roubalheira, porém, não significa que sou contra a nossa seleção. Quem inventou a Copa no Brasil e não investiu em melhorias que trouxessem benefícios à população é que leva minha vaia.


O elenco da seleção entendeu o clamor das ruas, tanto é que nenhum deles, jogadores e equipe técnica, aceitou participar de propaganda para a Copa porque perceberam a intenção de promover o desgoverno petista.
Cabe a nós retribuir esse gesto de solidariedade com nossa torcida pela vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário