sexta-feira, 30 de maio de 2014

DITADURA POR DECRETO



Leiam EDITORIAL DO ESTADÃO. IMPERDÍVEL!

AMIGOS POR FAVOR, LEIAM, REFLITAM E O MAIS IMPORTANTE... COMPARTILHEM! NOSSA LIBERDADE ESTÁ EM JOGO!

NÃO HÁ DÚVIDA DE QUE A BADERNA INSTALADA NO PAÍS É COISA DO PT.
TUDO ORQUESTRADO PARA APROVEITAR O MOMENTO DE EUFORIA A FIM DE AVANÇAR EM SEU PROJETO DE PODER ABSOLUTO.




Não se trata de uma idéia mas de um fato consumado, embora o decreto seja inconstitucional.
Dilma acaba de extinguir a democracia por DECRETO, fazendo crer que se trata de participação popular, porém deixando claro que o Poder Legislativo, além de desmoralizado pelas sucessivas campanhas difamatórias injustamente generalizadas, está fora da jogada no regime que o partido pretende enfim implantar.

Com a aposentadoria de Barbosa e um STF a poucos passos de se tornar um Poder companheiro, um Legislativo refém dos dossiês e dos balcões de negócios, mas que pode ser renovado para melhor com o voto consciente, porém enfraquecido em suas prerrogativas em detrimento da tal participação social, está instalada, como sempre esteve nos planos do partido, uma tirania petista por decreto. 

Sempre que o foco dos protestos se concentram no Legislativo, sinto cheiro de enxofre. Se os eleitores não escolhem os melhores nomes, não é essa a questão, é naquela casa, entretanto, que estão os verdadeiros representantes do povo. São eles que recebem o voto de TODOS os brasileiros aptos a votar, não os tais movimentos sociais que não passam de massa de manobra do PT e representam apenas os interesses do partido.

É sério demais para relativizar.
Eu insisto que certos comentários de "fachada" (sobre controle remoto, por exemplo, quando Dilma simula ser contra o controle da mídia) não me convencem. Esse pessoal, quando recua um passo, é para avançar dois ou mais no momento oportuno. 

Uma coisa é certa, eles não desistem da ideia de serem "donos" do Brasil, de nossas riquezas, de nossas propriedades e, se possível, de nossas consciências. 
Essas massas que estão nas ruas, usadas com instrumentos de pressão, certamente já perderam completamente o senso crítico. Também as instituições, que provavelmente estão em conluio com o PT nesse decreto. Mas ainda temos o voto como instrumento para tirar o PT do poder, mesmo que todos os oraganismos já estejam infestados e o PT continue no comando, mesmo que perca a eleição.

Aliás, ando intrigada com essa gente protestando nas ruas, tudo aliado ou massa de manobra do PT, como pode? 

Com a notícia do decreto, começo a juntar as peças. Oras, o partido tem noção de que não conseguiu a unanimidade que supunha alcançar comprando consciências, como fez no Congresso com o mensalão. Com as manifestações do ano passado, devem ter pensado na possibilidade da adesão dos brasileiros aos tais movimentos, é o que sugere o tal decreto, fazendo crer que a sociedade estaria, assim, representada.

Citando a conclusão do editorial do Estadão: "Querem reprisar o engodo totalitário, vendendo um mundo romântico, mas entregando o mais frio e cinzento dos mundos, onde uns poucos pretendem dominar muitos", e esses poucos sob a tutela de meia dúzia de "iluminados" da elite instalada no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário