terça-feira, 27 de maio de 2014

O BRASIL QUE O PT TRANSFORMOU

TV GLOBO NÃO QUER O QUARTO MANDATO DO PT

JORGE OLIVEIRA

O Brasil entrou em estado de letargia, o povo está assustado e indiferente aos festejos da Copa do Mundo. De um canto a outro do país, empresários reclamam do fracasso da organização e alguns já lamentam os investimentos feitos para a época dos jogos. É isso mesmo. O PT conseguiu o que jamais alguém poderia imaginar: que o Brasil não se empolgasse com a Seleção Brasileira mesmo com toda propaganda na mídia. A prova disso é que os jogadores foram recepcionados com protestos à porta da concentração da seleção que se apresentou para os treinos.
No exterior, milhares de reservas foram canceladas nos hotéis e nos aviões brasileiros. Assustados, o estrangeiros preferem assistir aos jogos pela televisão em seus países a serem atingidos por pedras ou tiros no meio da rua. Corre o perigo de ser queimado vivo dentro de um ônibus no Rio e em São Paulo. E se  tiver a sorte de ficar ferido, ainda tem outro risco: o de não encontrar leitos em hospitais para curar as feridas. Este é o Brasil que o PT transformou: um foco de miséria, um antro de corrupção e do salve-se quem puder. A petezada parece ave de rapina. Esfomeados, eles assaltam os cofres públicos na perspectiva de perder o poder nas eleições deste ano. É a história da farinha pouca, meu pirão primeiro.
A TV Globo mostra que cansou desse governo por alguns motivos. O primeiro deles está na ruas. Seus repórteres estão sendo hostilizados por manifestantes que impedem os jornalistas de concluírem suas matérias; o país em frangalhos,  está com a economia desestabilizada; ainda há ameaça da criação de um conselho para controlar a mídia; e os candidatos Aécio e Eduardo Campos são vistos pelo império da comunicação como confiáveis. Assim, as matérias denunciando as mazelas do governo petista vão aparecendo no horário nobre da TV como uma espécie de recado: “Não queremos mais vocês (petistas) no comando do país”.
Não à toa, os brasileiros que assistiram ao Fantástico do domingo assustaram-se com o que viram. Amparados em um relatório do Tribunal de Contas da União, a TV Globo destroçou o governo da Dilma. A denuncia do caos na saúde, baseada no relatório, disfarça muito bem a oposição que as Organizações Globo vem fazendo ao PT há muito tempo, mostrando obras paralisadas, a inflação dos alimentos nas feiras e supermercados e a falta de comando da Dilma no governo que permite o flagelo da corrupção nos órgãos públicos.
Aécio e Eduardo Campos são considerados candidatos experientes, cumpridores fieis de acordos e certamente vão respeitar as regras do jogo que regem as comunicações no país. Tanto é assim que não faz muito tempo Aécio queixou-se com os Marinho dos espaços generosos que a Dilma recebia na TV Globo, ainda infestada de petistas. Colocou-se na posição de candidato com perspectivas de poder e conseguiu equilibrar o noticiário, mesmo sem a oficialização da candidatura.
Outra demonstração da insatisfação dos Marinho ocorreu quando da transmissão ao vivo pela Globo News do julgamento dos mensaleiros. O Brasil acompanhou passo a passo todo o trâmite do processo que culminou com a condenação dos “Homens de Ouro” de Lula atolados até o pescoço no mar da corrupção. O PT tem consciência dessa reviravolta da mídia e se organiza para combater o que eles chamam de campanha difamatória contra seus militantes e o seu governo. Precisa, para isso, reverter o noticiário, convencer os Marinho de que ainda são merecedores de um quarto mandato e estancar a rejeição da Dilma, já na estratosfera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário