quinta-feira, 15 de maio de 2014

IMPLACÁVEL CONTRA O TRABALHADOR, DILMA FAVORECE A ELITE ECONÔMICA

‘CONTRABANDOS’ INFESTAM MP QUE DILMA TORNOU LEI
MP 627 SANCIONADA POR DILMA ISENTA MONTADORAS E ATÉ CRIADOR DE CAVALOS

Roberto Stuckert Filho PR - Dilma Rousseff 9A presidenta Dilma Rousseff sancionou a MP nesta quarta (14). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Além de transformar em lei o “contrabando” que livrou a montadora coreana Caoa Hyundai de pagar R$ 1 bilhão em impostos por ano até 2020, a presidenta Dilma fechou os olhos para outros dispositivos, sem qualquer pertinência com a temática original, enxertados na medida provisória nº 627. A farra livrou ricaços de pagar impostos sobre aplicações financeiras, isentou de tributos fabricante e importador de máquinas e implementos e até parcelou débitos de criadores de cavalo.

Além da Hyundai, a japonesa Mitsubishi também foi beneficiada por artigos malandros enxertados na MP 627, e sancionados por Dilma.

Contrabando curioso, transformado em lei na MP 627, anistia débitos de PIS/Cofins de “cooperativas de serviços culturais”. Humm…

A MP 627 também tornou lei um enxerto com endereço certo: prevê apuração de “ganho de capital” por empresas inativas desde 2009.

O mesmo governo, tão generoso com grandes grupos empresariais, continua implacável ao aumentar impostos dos cidadãos comuns. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário