terça-feira, 27 de maio de 2014

DISCURSO TERRORISTA AINDA CONVENCE ALGUÉM?

Dilma Rousseff, a que vai se esconder do Itaquerão, repete discurso terrorista de campanha da TV e fala bobagem sobre o presente e sobre o passado

Diilma Rousseff: presidente repete discurso terrorista de campanha da TV
Dilma e o dedo na cabeça: do outro lado, mundo quase desabitado
A presidente Dilma Rousseff participou, neste sábado, de um evento da UJS, a União da Juventude Socialista, do PCdoB. Com aquela pouca destreza para as sutilezas do idioma com que Deus nos dotou a todos (nascemos idiotas, como sabem) — e que, no caso de Dilma, nem o tempo nem a escola conseguiram corrigir —, a presidente anunciou que não vai permitir a volta de “espectros fantasmagóricos”. Ao optar por construção tão especiosa, ela só demonstra que não sabe o que quer dizer a palavra, “espectro”, que vem a ser justamente sinônimo de… “fantasma”! Logo, Dilma promete que vai impedir a volta de “fantasmas fantasmagóricos”. Contra o pleonasmo e a bobagem, ela não fez promessa nenhuma. Pretende deixar tudo como está.
Coitada da Dilma! E coitados de nós, também, caso ela obtenha sucesso na sua empreitada! Entendo esta senhora. Ela é uma ex-comunista (é ex?) e falava num encontro do PCdoB. É natural que seu cérebro estivesse numa espécie de convulsão, não é?, ainda que, ao pensar no assunto, eu imagine, assim, a mente presidencial como um lugar bem pouco habitado. Como esquecer as nove palavras iniciais do “Manifesto Comunista”, de Marx? A elas: “Um espectro ronda a Europa – o espectro do comunismo”. Só que o barbudo furunculoso não usava a imagem para assustar o “povo”.
Dilma meteu o pé na jaca, informa a Folha. Segundo a petista, seus adversários, se eleitos, vão promover “desemprego, recessão e arrocho salarial”. E avançou: “Eu não fui eleita para colocar o país de novo de joelhos, para acabar com a política industrial, privatizar empresas. Não fui eleita para varrer a corrupção para debaixo do tapete, como era a prática anterior”.
É tanta bobagem que mal se sabe por onde começar. “Política industrial”??? Segundo um estudo da Fiesp, entre 2004 e 2012, na gestão petista, a participação industrial na atividade econômica totalizou uma perda de 30,8%. A fatia de contribuição do setor manufatureiro para o PIB caiu de 19,2% em 2004 para 13,3% no ano passado. A taxa já é a menor desde 1955, quando a participação chegou a 13,1%. Se cair mais um pouco, o país chegará ao número de 1947 — 11,3% —, tempo em que o Brasil era uma economia rural, primário-exportadora.
Eis aí o resultado da genial “política industrial” do petismo. E por que a indústria precisa ser forte? Ora, perguntem aos países ricos ou à gigante China. Indústria em declínio significa exportação de emprego — e dos melhores empregos. Isso para começo de conversa. De qual “país de joelhos” fala Dilma? Aquele da hiperinflação, ao qual o PT se agarrava com patas e dentes — daí que tenha tentado sabotar o Plano Real de todas as formas possíveis? Quanto à privatização, dizer o quê? Dilma só não privatizou mais porque foi incompetente. Sua menção à corrupção só pode ser humor involuntário.
O discurso do medo, como resta óbvio, é o discurso de quem está com… medo. Estivesse ela flanando nas alturas, como há pouco mais de um ano, a conversa, obviamente, seria outra. A presidente que tenta botar terror nas eleições é aquela que decidiu silenciar na abertura da Copa do Mundo porque sabe bem o que o Itaquerão tinha reservado para ela.
Falar para os engajados da Juventude Socialista é fácil. Vá lá, Dilma, no Itaquerão, enfrentar o povo, cara a cara. Vamos ver se ele também aplaude.
Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

  1. Falou e disse ela vai se impedir de voltar, fez um mea culpa e acha que deve se afastar dos cofres do brasil, em minúscula mesmo. Espero que realmente ela cumpra o que esta prometendo, porque como vive mentindo vai ver que quer somente chamar a atenção de todos para ver se alguém pede que fique. Não vamos pedir sabe porque ? O Brasil já se cansou dos bucaneiros, dos piratas, dos assaltantes de banco e no partido dos ptbostas todos são iguais se defendem e ainda pensam que estão salvando o pais. Cada um pensa o que quiser mas a realidade e muito outra. O brasil real vai ser mostrado ao pais quando começarem as festas do futebol, turistas e repórteres da real mídia mundial não vao deixar de dar a noticia. Os turistas vao ser recebidos pelos festeiros bebum I e bebum II o povo brasileiro vai estar fora dos campos porque não tem condições financeiras para bancar a festa, o ingresso no estádio esta com preço proibitivo, portando os reais donos da casa terão que ver a festa no telao. Os bêbados e seus palanqueiros não vao poder falar porque os que forem vao dar uma imensa e sonora vaia e não vao bater palmas para a roubalheira da fifa. Os escroques da fifa que ficam enriquecendo com os que pensam que o futebol e a coisa mais importante em uma nação vao continuar recebendo em troca bosta dos três proderes que estão todos filiados aos marqueteiros do pais do faz de contas e finalmente a mídia seria vai ver quem esta com a razão. Como os la de fora não recebem bribe para mentir e mesmo se recebessem não iriam aceitar porque não se vendem vao mostrar o que esta acontecendo aqui. Entenderam ou querem que eu desenhe. A nossa seleção me perdoe quem pensar ao contrario e uma seleção remendo toda trazida dos brasileiros que estão ricos e atuando fora e os nossos que sofrem aqui e não recebem muitas vezes os salario e quando recebem a maior parte das vezes e com atraso esses nem foram convidados para ganhar dinheiro que e muito, mas muito mesmo e vao continuar no anonimato. A fifa e a merdia so dao valor ao dinheiro o esforço não serve para nada. Eta paisinho de merda com gente de merda que ainda vai bater palmas para maria Antonieta, comam brioches a louca e o bebum.

    ResponderExcluir