quarta-feira, 1 de outubro de 2014

COM O PT NO PODER, CRIME VIROU PIADA DE SALÃO

MAIS UM MENSALEIRO SAI DA CADEIA E VAI PARA CASA
DELÚBIO SOARES PASSA A CUMPRIR PENA EM REGIME DOMICILIAR

Mensaleiro Delubio Soares

Por: Natallie Valleijo

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares recebeu nesta terça-feira, 30, autorização da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepema) do Distrito Federal de cumprir em casa o restante da pena a que foi condenado no julgamento do mensalão.
A pena imposta a ele pela prática de corrupção passiva foi de 6 anos e 8 meses, no regime semiaberto, com a possibilidade de sair da prisão durante o dia para trabalhar. No entanto, o petista ficou apenas dez meses na cadeia.
A progressão da pena foi concedida na segunda-feira, 22, pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso, por considerar que Delúbio teve bom comportamento, além de já ter cumprido tempo mínimo de um sexto da pena.
Em duas horas e meia de reunião na Vara de Execuções, o mensaleiro foi orientado sobre as condições que deverá respeitar, sob pena de perder o benefício. Após a audiência, Delúbio voltou para o trabalho, na Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Já foram beneficiados com a progressão para regime aberto o ex-deputado José Genoino (PT), o ex-deputado Bispo Rodrigues e o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, também condenados no processo do mensalão. Até o final do ano, devem receber o mesmo direito o ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário