sexta-feira, 28 de setembro de 2012

APAGÃO MINIMIZADO PELA MIDIA CHAPA-BRANCA

Apagão: Eletrobras investiu apenas 20,8% dos recursos previstos para 2012
Dyelle Menezes
Do Contas Abertas

Um apagão ocorrido na tarde do último sábado (22) deixou seis Estados do Nordeste sem energia elétrica. A pane, que durou entre 20 e 30 minutos, atingiu vários municípios da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Mais de cinco milhões de pessoas foram afetadas. Enquanto isso, o Grupo Eletrobras está estagnado em termos de investimentos.

As aplicações da estatal atingiram, no primeiro semestre, a cifra de R$ 2,1 bilhões, valor que corresponde a somente 20,8% do orçamento disponível para o ano (R$ 10,3 bilhões). Trata-se da pior execução orçamentária em termos percentuais desde o ano 2000.

Atualmente, várias obras esbarram em questões legais de diversas naturezas. A Usina de Belo Monte luta por espaço com os indígenas. Angra III aguarda julgamento de recurso interposto por uma empresa na licitação. A concorrência para a construção de termelétrica a gás natural em Manaus foi suspensa pelo Tribunal de Contas da União, tendo em vista irregularidades no edital e na proposta vencedora.
(...)
Leia mais no Contas Abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário