sexta-feira, 21 de setembro de 2012

As urnas dirão se o eleitor ainda se deixa influenciar pelo ódio destilado por Lula

Renato Onofre, O Globo

Um dia depois de ter alta do Hospital Samaritano, no Rio, o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, atacou, nesta quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu blog.

O delator do esquema do mensalão disse que Lula “tirou do armário o surrado figurino Lulinha ódio e guerra” para tentar garantir vitórias de aliados nesta eleição.

A artilharia verborrágica do petebista foi motivada pelo discurso inflamado que o ex-presidente fez na noite da quarta-feira. em Manaus. Lula não poupou esforços para atacar um dos seus maiores adversários em seus dois governos, o ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), candidato a prefeito de Manaus (AM), ao pedir votos para sua candidata na capital, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Jefferson fez questão de deixar em dúvida a capacidade do ex-presidente em transmitir sua popularidade para aliados em baixa neste pleito:

— O ódio e o rancor que vocifera em palanques diminuem o status de Lula, e não se sabe se esse modelo de fazer política está esgotado em seu potencial de transferir votos. As urnas dirão se o eleitor ainda se deixa influenciar pelo ódio destilado por Lula. — disse Jefferson na rede virtual.

Foto: Gabriel de Paiva / O Globo

Leia mais em Roberto Jefferson: ‘O ódio e o rancor diminuem o status de Lula’

Nenhum comentário:

Postar um comentário