quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O PT ESTÁ MORRENDO DE MEDO PORQUE O POVO ESTÁ CONSEGUINDO ENTENDER O JULGAMENTO DO MENSALÃO

A Executiva Nacional do PT divulgou nota conclamando as "massinhas" a defender os condenados no STF e seus chefes. 
Não bastasse essa organização na defesa do crime, aliás, a única coisa organizada no Brasil é o crime, um dirigente do partido pretende proibir que o julgamento dos mensaleiros seja transmitido pela TV.

A maioria dos Ministros do Supremo têm dado uma aula, um verdadeiro beabá, explicando passo a passo como funcionou o esquema do Mensalão.
Apesar da linguagem não ser coloquial, tanto o relatório quanto os votos são ricos em detalhes. E a sabedoria de Joaquim Barbosa é tão impressionante e didática que o expectador não precisa ser bom entendedor para concluir que os acusados cometeram crimes e que, para que sirva de exemplo e possa inibir possíveis seguidores, os ministros do STF estão julgando com o devido rigor e mostrando que o crime não compensa.

Que o cidadão fique atento e pressione para que mais esse atentado à nossa frágil Democracia não prospere. 
A nossa midia tradicional está tão comprometida com o partido que governa o país que a informação chega a ser tendenciosa, ora omite dados importantes, ora mistura casos alheios ao fato principal para confundir e minimizar o assunto em questão. 

A possibilidade única de informar com total transparência tende a expor a realidade sem truques. Assim, as pesquisas de intenções de voto no partido, bem como os resultados da eleição municipal,  podem também revelar o verdadeiro caráter do brasileiro que, a não ser em casos de completa apatia, já beirando a uma desordem clínica, ou extrema dificuldade de compreensão, o que também não é o padrão numa sociedade do século XXI, jamais poderá alegar ignorância com a transmissão da verdade dos fatos pela TV. 

O PT pensa exatamente isso, que o povo brasileiro não tem caráter. Creem que é por isso que suas principais lideranças, Lula e agora Dilma, contam com elevados índices de popularidade, justamente porque no Brasil ninguém liga para a corrupção, o que importa é levar algum tipo de vantagem. 
Lembro muito bem que o mantra repetido pelo partido e que repercutia na midia, e convenceu muita gente inocente, era o de que o PT dividia o produto do "roubo" com os pobres. (Pobres mensaleiros, não é mesmo?) 
É o que Reinaldo Azevedo chama de apologia dos “bons ladrões”.

A jornalista Dora Kramer, no texto Lambuzado no melado, deixa bem claro o que o Lula pensa dos brasileiros, ou seja, que o PT acreditou no sucesso do mensalão e na garantia de impunidade no Supremo "partindo do princípio de que o PT fez o que fez confiando que aquela concepção de Lula sobre os "300 picaretas" que faziam e aconteciam no Congresso era o retrato do Brasil." 
E conclui: "Talvez o erro crasso do PT tenha sido acreditar que o Brasil era pior do que de fato é."

Leiam o que informa o Estadão:
Por Eduardo Bresciani e Rosa Costa

Parlamentares petistas usaram a tribuna do Congresso Nacional para fazer ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo julgamento do processo do mensalão. Eles rebateram a tese defendida pelo relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, de que houve compra de votos. Fizeram ainda protestos contra a revista Veja e o publicitário Marcos Valério pela reportagem em que o operador do esquema implicaria o ex-presidente Lula. Os oposicionistas também aproveitaram para cobrar explicações de Lula e exaltar o posicionamento do STF.

Secretário de Comunicação do PT, o deputado André Vargas (PR) fez um discurso inflamado. Classificou como “risco para a democracia” o julgamento ser transmitido ao vivo pela imprensa. “Acho um risco para a democracia que nós tenhamos, envolvendo quem quer que seja, um julgamento criminal on-line, quase um Big Brother da Justiça, no qual as questões técnicas nem sempre são levadas em conta, no qual há tentativa de linchamento moral de pessoas e partidos”.

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), foi outro a protestar da tribuna. “Não vamos aceitar essa ideia de que aqui, neste plenário, deputados do PT compraram ou venderam votos”. Ele reverberou declaração que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tinha feito à imprensa. “Me chamou muita atenção o fato de voltar a essa tese com muita força do mensalão. Eu, por exemplo, acho isso uma grande falácia”, disse Maia.

Os ataques petistas se dirigiram também à revista Veja e a Valério. “Todo mundo sabe que o presidente Lula jamais se reuniu com esse senhor, jamais falou com esse senhor, jamais conversou com esse senhor. Mas a revista Veja faz questão de colocar uma matéria que não tem a fonte, não tem a fita, não tem a prova, que não fala, só tem espuma pra acusar o presidente Lula”, protestou Tatto. Sem fazer menção direta, o deputado Zeca Dirceu, filho do ex-ministro José Dirceu, réu do processo, também fez rápido discurso que os adversários fazem uso de “mentira, calúnia e difamação”.

O tema foi debatido por petistas também no Senado. Jorge Viana (AC) desafiou Valério a falar o que sabe sobre o esquema. Já o líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou que Lula mantém um “silêncio ensurdecedor” sobre a acusação de Valério e afirmou que o mensalão mineiro também precisa ser julgado, “se é que ocorreu”

Nenhum comentário:

Postar um comentário