segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MENSALÃO COMPROU APOIO DE MEQUETREFES, OPERAÇÃO-DILMA ATENDE À ELITE POLÍTICA



A "Operação-Dilma" para eleger candidatos petistas às prefeituras das capitais tem despertado a atenção do eleitor, que acaba associando a artimanha ao Mensalão, só que agora a distribuição não é de dinheiro, mas de Ministérios.

Tudo começou com o Ministério da Pesca, que pelo jeito fracassou, já que o candidato do partido beneficiado pelo governo lidera a corrida eleitoral contra o PT.

Outros casos se sucederam, também sem sucesso, como a troca no Ministério da Cultura que nada acrescentou à campanha de Fernando Haddad.

E o caso mais polêmico, Dilma entregou  a Secretaria de Saneamento do Ministério das Cidades a MALUF em troca de seu apoio em São Paulo. Outra mancada considerada degradante pelo próprio candidato.

Já está em curso, porém, a Operação segundo turno, com novo troca-troca de Ministérios para favorecer o candidato petista de São Paulo.

Confiram nota de Ilimar Franco, em O Globo:

Está em curso a formação de uma força-tarefa pró-Fernando Haddad com o objetivo de levá-lo para o segundo turno em São Paulo. 

O PT negocia com PMDB e PDT, e pressiona o Planalto, para montar a seguinte equação: uma desistência “branca” dos candidatos do PMDB, Gabriel Chalita; e, do PDT, Paulo Pereira da Silva. Se der certo, são grandes as chances de Chalita assumir o Ministério da Educação em 2013. 

O atual ministro, Aloizio Mercadante, seria transferido para a Casa Civil. Candidata ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann voltaria ao Senado, o que lhe garante maior flexibilidade para percorrer as bases e ter contato direto com os eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário