quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ÉTICA SÓ NO DISCURSO

Este blog registrou alguns momentos da fúria de Dilma contra a Comissão de Ética. 
Confiram AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, entre outros.

Notas de hoje (26/9), no blog de Cláudio Humberto, atualizam essas informações:
*

Dilma ignorava Pertence e até suas indicações

Dilma não dava a mínima para o ex-presidente da Comissão de Ética da Presidência da República Sepúlveda Pertence. Nem despachavam. Trocaram palavras pela última vez na posse do ministro Carlos Ayres Britto na presidência do STF, em abril. Ela mandou dizer pelo ministro Gilberto Carvalho, o secretário-geral, que os nomes por ele sugeridos, de atuação independente, não seriam reconduzidos. Foi a gota d’água.
*

Ética só nos outros

Dilma se irritou com sugestões dos membros não reconduzidos para a demitir um ministro (Carlos Lupi) e advertir outro (Fernando Pimentel).

Sepúlveda recusa comentar suposta interferência de Dilma no caso Pimentel

Foto
EX-MINISTRO SEPÚLVEDA PERTENCE
Após renunciar ao cargo de presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Sepúlveda Pertence descartou a possibilidade de a comissão vir a ser esvaziada com sua renúncia.

"Entreguei à presidência ao doutor Américo Lacombe, que é um homem com serviços à República, com uma tradição de independência que lhe custou a cassação como magistrado", afirmou.

Ele se recusou a comentar a suposta interferência da presidenta Dilma Rousseff nos trabalhos da comissão, sobretudo com relação à decisão de investigar o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, pela suspeita de tráfico de influência nas consultorias que teria feito em 2009 e 2010.

"Não quero comentar o caso concreto porque ainda está submetido à comissão", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário