terça-feira, 25 de setembro de 2012

CANDIDATOS PETISTAS ESCONDEM O "FIASCO" LULA

 

O ex-presidente, que prometera criar coelhos quando terminasse o mandato, acreditou que sem a caneta e envolvido até o pescoço no escândalo do Mensalão conseguiria interferir na consciência do eleitor e, por conseguinte, impor o voto nos candidatos de seu partido.

Eis que sua participação está cada vez menor nas campanhas, pois mais tem atrapalhado do que ajudado, tanto é que muitos petistas que expuseram a imagem de lula estão despencando nas pesquisas.
Vejam alguns casos, começando com a nota do jornalista Cláudio Humberto:

Efeito mensalão

Iriny Lopes (PT), candidata à prefeitura de Vitória, tirou Lula da TV e do rádio após estacionar nas pesquisas. Vão disputar o segundo turno o candidato do PPS, Luciano Rezende, e Luiz Paulo Vellozo, do PSDB.

Petista em queda na disputa eleitoral faz Lula rever ida ao Recife 

Por Angela Lacerda e João Domingos, no Estadão
  
Além de cair para terceiro lugar nas pesquisas, em que foi ultrapassado anteontem pelo candidato do PSDB, Daniel Coelho, o candidato do PT à prefeitura do Recife, senador Humberto Costa, foi informado ontem de que não está garantida a presença, em seus comícios, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ajudá-lo a tentar reverter a situação.

O senador petista, que no início da disputa liderava folgadamente com cerca de 40% das intenções de voto, apareceu anteontem, em novos números do Ibope, com apenas 15%, enquanto o tucano Coelho agora tem 24%. Bem à frente dos dois, o atual líder da corrida, Geraldo Júlio (PSB), continua subindo sem parar: segundo o Ibope, ele saltou de 33% para 39%. Em quarto vem o candidato Mendonça Filho (DEM), com 4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário