sábado, 22 de setembro de 2012

UMA DECLARAÇÃO PIOR QUE A OUTRA

Rocha, um dos réus do mensalão, critica Joaquim Barbosa


Ex-deputado petista xinga jornalista e diz que o relator condenará movido pelo ego
Maria Lima, O Globo

Às vésperas de ser julgado pelo crime de lavagem de dinheiro no processo do mensalão, o ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA) está tão pessimista com o resultado do julgamento que já não consegue esconder o seu estado de nervos. Na quinta-feira, ele xingou jornalista e foi o primeiro dos réus a criticar abertamente o trabalho do relator do processo no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.

Rocha acusou Barbosa de se mover pelo ego e não pelas provas do processo. Enquanto o relator pedia no Supremo a condenação dos deputados da base aliada por corrupção passiva, o petista, que terá seu caso analisado na Corte na próxima fase do julgamento, passeava num shopping de Brasília. Abordado pelo GLOBO, falou com irritação.

— O ministro Joaquim Barbosa está movido pelo ego. 
Não tem opinião pública. A opinião pública não sabe de nada, sabe o que vocês publicam. 
O ministro não tem prova de nada, só indícios. Semana que vem, ele vai condenar o José Dirceu e o Genoino por causa da eleição — atacou Paulo Rocha.


Questionado sobre o entendimento dos outros ministros, que estão acompanhando o voto do relator, Rocha disse que também eles estão influenciados pela mídia, e estão condenando os réus sem provas.

— Ninguém está negando que houve os empréstimos fraudulentos, os repasses, mas não teve compra de votos, foi para pagar conta de campanha. Não há prova do que estão dizendo. 
Os ministros do Supremo não foram colocados lá para apenar como estão apenando — disse o petista.

Leia mais em Paulo Rocha, réu do mensalão à beira de um ataque de nervos

Nenhum comentário:

Postar um comentário