terça-feira, 18 de setembro de 2012

Oposição anuncia representação contra Lula

O senador Alvaro Dias, ao responder questionamento do senador petista Jorge Viana, que lhe perguntou a respeito do chamado "mensalão mineiro", deixou no ar duas indagações para serem respondidas pelo PT:

* a primeira, por que o partido não denunciou esse eventual processo corrupto eleitoral, ocorrido em 1998 mas apenas levado ao conhecimento da opinião pública em 2005?

* E a segunda, o fato de ter existido um caso no passado significaria a necessidade de haver complacência, omissão, conivência e cumplicidade com o mensalão?

"Não, em hipótese alguma. Nós queremos, sim, que o mensalão seja julgado e condenado e que o povo seja convocado para destruir esse modelo perverso que deu origem ao caso. O caso do mensalão mineiro não passou pelo Congresso Nacional, não teve pedido de investigação pelo PT. Ele apenas foi habilidosamente utilizado por forças petistas para confundir a opinião pública. O mensalão, investigado por uma CPI, é o maior escândalo de corrupção da história", disse o senador



Discurso sobre decisão da oposição de protocolar representação no Ministério Publico para investigar denuncias atribuidas a Marcos Valério sobre a responsabilidade de Lula na idealização e operacionalização do mensalão. Isso ocorrerá depois do julgamento no STF.



Ao anunciar o posicionamento do PSDB a respeito dos fatos revelados na última edição da revista Veja, em que se denuncia a participação do ex-presidente Lula no escândalo do mensalão, o Líder Alvaro Dias afirmou que os partidos de oposição aguardarão o encerramento do julgamento do mensalão para protocolar representação na PGR pedindo abertura de inquérito e investigação das denúncias. 

O senador afirmou que a intenção é não se criar qualquer fato que possa ser explorado judicialmente durante o julgamento no STF. 

Alvaro Dias leu nota do assinada pelos presidentes do PSDB, DEM e PPS, que defende a apuração do caso e afirma: “a oposição fará a sua parte e encerrado o julgamento em curso no STF cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público. 

Os brasileiros exigem que o ex-presidente Lula venha a público prestar esclarecimentos em nome da responsabilidade do cargo que ocupou”.  
Veja a nota da oposição 

Mais informações no blog do Senador Álvaro Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário