domingo, 23 de setembro de 2012

PT SE ENGANOU AO SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DO POVO BRASILEIRO


Sponholz

Ao contrário de seus prognósticos, o desempenho dos candidatos do Partido dos Trabalhadores mostra a derrocada do partido. O efeito da economia cada vez mais fraca e a condenação de mensaleiros pode ser notado nos resultados das pesquisas, especialmente em cinco das principais capitais do país: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza - cidades de denso coeficiente eleitoral e de importante peso político.

O risco de derrotas petista nestes centros é grande. Aliás, é praticamente certa a vitória de seus adversários.
O PSB, além de Recife e BH, demonstra força em Cuiabá e Curitiba, enquanto o PSDB lidera o ranking das legendas à frente em sondagens nas capitais: Maceió, Manaus, Vitória, São Luís e Teresina.

Leia mais sobre esse assunto em O Globo.

O encolhimento da  imagem de Lula, agora distante da cadeira presidencial e da aura que o cargo lhe garantia, não foi compensado pela presidente Dilma, cuja índole indócil não atrai simpatias.
O que está evidente, sem sombra de dúvida, é que a má fase de Lula a cada dia piora a situação dos candidatos do PT.

O quadro da corrida ao governo paulistano deixa claro que as primeiras condenações no caso do Mensalão do PT surtiram efeito negativo na campanha do petista Fernando Haddad, que recuou três pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Esse é o cenário recorrente, o que reflete o momento que o PT enfrenta em todo o território nacional por causa dos escândalos de corrupção.

A esperança do partido talvez fosse a possibilidade de enganar o eleitor, como aconteceu em 2006, quando Lula se reelegeu no auge do escândalo do Mensalão, e em 2010, com a eleição de Dilma, que também tinha um escândalo pra chamar de seu - o Caso Erenice.

Entretanto, sobre a comparação com as eleições de 2006 e 2010, a situação do PT era diferente, havia o benefício da dúvida.
Com brasileiro é assim, demora para cair a ficha.

Com as condenações no Supremo, entretanto, fica impossível fingir que o mensalão não aconteceu. Em outros tempos qualquer artimanha funcionava quando isso era colocado pelo PT como acusações da oposição. Entretanto, diante das evidências, essa retórica não funciona mais.

Por essas e outras, as campanhas petistas vão de mal a pior. 
Confiram algumas agendas negativas das campanhas petistas.
Além do fracasso do comício do PT em SALVADOR, Bahia, vejam o estilo LULA NA VERSÃO CEARENSE.
Luizianne debocha dos eleitores e diz: "Vou eleger um poste com a luz quebrada!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário