terça-feira, 18 de setembro de 2012

Justiça precisa cobrar do PT a devolução do dinheiro desviado durante o escândalo do mensalão

UCHO


Ocultismo petista – Na sessão de segunda-feira (17) do Supremo Tribunal Federal, dedicada ao julgamento do núcleo político do Mensalão do PT (Ação Penal 470), o ministro-relator Joaquim Barbosa afirmou, em seu voto, que houve compra de apoio parlamentar por parte do governo do então presidente Luiz Inácio da Silva, que hoje foge da imprensa para não ter de explicar a acusação de que lhe faz Marcos Valério Fernandes de Souza.

A afirmação do ministro Joaquim Barbosa deixa claro que é grande a possibilidade de todos os acusados neste segmento da Ação Penal 470 sejam condenados, mas é necessário que o Judiciário seja célere ao cobrar a devolução do dinheiro que foi desviado dos cofres públicos, como consta da denúncia formulada pela Procuradoria-Geral da República. A Justiça, o quanto antes, precisa decretar a indisponibilidade dos bens dos réus, como forma de garantir minimamente o ressarcimento do dinheiro, antes que esses saltimbancos apelem à ocultação patrimonial, o que não causaria espanto algum.

Ademais, as autoridades precisam abrir procedimento investigatório para apurar a veracidade da acusação feita por Marcos Valério, que teria afirmado à revista Veja que o caixa do Mensalão do PT, o maior escândalo de corrupção da história nacional, movimentou perto de R$ 350 milhões. Se isso de fato aconteceu, o dinheiro foi parar, ilícita e criminosamente, em algum lugar ou no bolso de alguém, o que de chofre configura lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, para ser simplista em termos de tipificação criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário