sábado, 22 de setembro de 2012

Serra diz que Fernando Haddad deve assumir ligação com José Dirceu

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, disse neste sábado que Fernando Haddad, seu adversário na eleição municipal paulistana, deve assumir as suas ligações com o ex-ministro José Dirceu, réu no no processo do mensalão, e com os outros dirigentes do PT que também estão sendo julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A declaração de Serra foi uma resposta à entrevista de Haddad ao telejornal SPTV, da TV Globo, onde afirmou que a Justiça deveria ir até o fim e punir não apenas os políticos petistas, mas também de outros partidos como do PSDB de Minas, onde teria nascido o esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada do governo mineiro.

— A Justiça tem que julgar todo mundo, mas está julgando os companheiros e os amigos dele (Haddad). O Zé Dirceu é guru dele. Não sei por que ele tem vergonha, acha degradante assumir isso. O Zé Dirceu dá orientação na campanha dele. Qual é o problema de assumir suas ligações — disse Serra, logo após caminhada com militantes e cadeirantes na Avenida Paulista.

José Serra também rebateu as acusações de Haddad de que o acidente no Metrô, em janeiro de 2007, quando recém tinha assumido como governador de São Paulo, teria sido "um homicídio culposo".

Segundo o candidato do PSDB, Haddad está "procurando pelo em casca de ovo para limpar sua barra no Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, que "não tinha um acervo de provas para substituir caso houvesse um problema, como aconteceu com o roubo de provas, no exame de 2009.

— Ele (Haddad) foi trôpego (instável, penoso, confuso) para fazer o Enem e agora fica procurando pelo em casca de ovo. Esse assunto do Metrô está mais do que esclarecido — afirmou o tucano.
 
Leia mais sobre esse assunto em O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário