segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dilma debocha do período de racionamento, mas omite sequência de APAGÕES na ERA PT

Apagão no Nordeste afetou oito Estados e mais de sete milhões de pessoas, dizem elétricas

Do UOL, em Maceió

Uma reunião na tarde desta segunda-feira (24) vai discutir as causas do apagão que atingiu oito dos nove Estados do Nordeste na tarde do último sábado (22). Inicialmente, a informação era que a falha teria afetado consumidores de seis Estados: Bahia, Ceará, Paraíba, Maranhão, Pernambuco e Sergipe.

Nesta segunda-feira, a Eletrobras Distribuição Alagoas e a Consern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte) incluíram os dois Estados na lista de afetados. Apenas o Piauí não relatou apagão.
(...)

Balanço apurado pelo UOL com as nove companhias energéticas aponta que mais de 600 municípios do Nordeste ficaram sem energia elétrica na tarde do último sábado. Pelo menos sete milhões de pessoas foram afetadas na região.

Balanço

O Estado mais atingido foi a Bahia, onde 1,8 milhão de consumidores foram afetados pela pane em 289 municípios.

No Maranhão, a Cemar disse que o fornecimento de energia atingiu toda a região sul e parte das regiões leste e Norte, inclusive parte da ilha de São Luís. Ao todo, 1,65 milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica durante mais de 40 minutos.

Em Pernambuco, a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) informou que 45% dos consumidores foram afetados, o que significa 1,4 milhão de pessoas.

Na Paraíba, a Energisa disse que 124 municípios sofreram com a interrupção de energia, entre eles parte de João Pessoa e Campina Grande, que são as duas maiores cidades do Estado.

No Ceará, a Coelce (Companhia Energética do Ceará) informou que cerca de 200 mil unidades consumidoras foram atingidas, o que significa cerca de 600 mil pessoas atingidas. O apagão durou 40 minutos, das 15h50 às 16h30, e atingiu 40% do Estado.
 
Em Sergipe, segundo a Energisa, todos os 62 municípios do interior tiveram desligamento total de energia. O número de unidades consumidoras afetadas deve chegar a 500 mil, o que pode significar 1,5 milhão de pessoas.
 
Em Alagoas, a Eletrobras Distribuição informou que houve um desligamento automático por prevenção. O número de municípios afetados não foi informado.
 
O Rio Grande do Norte confirmou que houve falta de energia, mas informou que ainda aguarda relatório do setor de perdas para informar o número de municípios e consumidores afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário