sexta-feira, 10 de outubro de 2014

MARINA SEMPRE INDECISA

MARINA AINDA NÃO TEM POSIÇÃO SOBRE APOIO NESTE SEGUNDO TURNO
CHEGOU A AFIRMAR QUE INDEPENDENTE DA DECISÃO DE APOIO NESTE SEGUNDO TURNO, ELA SERÁ “CRUCIFI CADA”

Por: Francine Monteiro

Marina Silva

A ex-senadora Marina Silva (PSB) que foi derrotada no primeiro turno da disputa pela presidência da República, ainda não se posicionou sobre quem irá apoiar neste segundo turno.
A expectativa era de que Marina divulgasse nesta quinta-feira (9) sua decisão, logo após a reunião dos líderes da coligação Unidos pelo Brasil, mas isso não aconteceu. Marina chegou a afirmar que independente da decisão de apoio neste segundo turno, ela será “crucificada”.
De acordo com sua assessoria, a decisão de Marina está ligada ao posicionamento de Aécio Neves (PSDB) em relação a algumas pautas defendidas no programa de governo, uma forma de “acordo programático”. Ela só vai tomar partido depois que o tucano se posicionar.
Marina diz que seu apoio não está condicionado a obtenção de cargos, como na “velha política”, quer sim uma “nova política”, um compromisso formal com os pontos do programa de governo defendidos pelo PSB.
Entre os itens que ela defende estão, a inclusão da sustentabilidade na agenda e a garantia do aumento na produção do agronegócio sem riscos à Floresta Amazônica, o fim da reeleição, a reforma tributária e manutenção das conquistas socioeconômicas dos governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
Com uma postura diferente de sua criadora, a Rede Sustentabilidade, se posicionou e sugeriu aos eleitores três possibilidades: votar no tucano, em branco ou anular seu voto. Segundo o porta-voz da Rede, Walter Feldman “decidimos que sob hipótese nenhuma faremos apoio à candidata Dilma Rousseff”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário