quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GREVE DOS INOCENTES ÚTEIS, A HISTÓRIA SE REPETE

Alguns editoriais demonstram um estranho deslumbramento com o fato de Dilma "enquadrar" o funcionalismo público.

Dilma decidiu cortar o ponto de grevistas e, para isso, derrubou pelo menos uma liminar na Justiça e estabeleceu 15,8%, distribuídos em três anos, como o índice possível. A ideia em tom de ameaça era a de quem não aceitasse o acordo não teria reajuste no ano que vem.

Quem diria, o governo que se diz do povo arma um esquema para endurecer....com o trabalhador! 

Resolveu, então, encaminhar um projeto de regulamentação da greve do funcionalismo. Justíssima, as greves prejudicam somente a população. Entretanto, o governo do PT, partido que é o "PAI" das greves, tem se empenhado para criar um clima de ódio contra os grevistas. E faz isso com sucesso.

"Tem gente" que é especialista nisso, ou seja, em liderar movimentos populares que prejudicam o povo em geral e os próprios grevistas, mas beneficiam os patrões. Um exemplo AQUI.

Ou os servidores são tão ingênuos a ponto de acreditar que os sindicalistas, parte integrante do governo com cargos e outros privilégios, fariam algo em desacordo com seus pares?

Se a intenção de colocar as massas nas ruas, além de disputar espaço nos noticiários com o julgamento do mensalão, como escrevi num post há cerca de duas semanas, seria a de cooptar apoio da imprensa e da sociedade para poder agir com rigor contra os servidores, sem que percebam que os sindicatos os jogaram na arapuca com o mesmo propósito do governo, o que se lê nos jornais e é repetido à exaustão na TV comprova que a artimanha deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário