domingo, 19 de agosto de 2012

A FORÇA DO CIDADÃO TEM MAIS PODER DO QUE O DINHEIRO


Li matéria da Folha de São Paulo afirmando que as redes sociais não deixam Mensalão sair de pauta. E cita a frase de um tuiteiro que obteve mais de 600 retuítes imediatamente após a postagem, enquanto tuítes de órgãos da imprensa são repassados por, em média, uma dezena de outros usuários.

O jornal desfaz a tese de governistas que alegam que o brasileiro prefere assistir novela do que se preocupar com as questões importantes da vida nacional. A verdade foi constatada pela reportagem, nosso povo está usando a internet para se informar sobre o mensalão - e também para produzir informação sore o julgamento.

E o principal - A OPINIÃO DO CIDADÃO JÁ INFLUENCIA A PAUTA.

Até então, as verbas oficiais e ameaças de não renovação de concessões de rádio e TV falavam mais alto. Mas o responsável por um veículo de comunicação que tem juízo e visão de futuro sabe que, sem a credibilidade de seus clientes, de nada adianta sua existência.

Estamos na era da desmassificação da comunicação, a facilidade de contato entre pessoas do mundo inteiro serve como antídoto contra as tentativas de censura ou o controle da informação pelos governantes. Isso é praticamente impossível, até nas mais rigorosas tiranias, pessoas destemidas conseguem fornecer, por exemplo, imagens via celular.

No Brasil, os indicadores mostram que discussões, como as que se referem ao Mensalão, não são ditadas apenas pela mídia tradicional ou pelos poderosos. Cidadãos comuns são muito influentes e, segundo o jornal, organizam a produção de informações e ativamente influenciam os rumos da opinião pública nacional.

A matéria também diz que o aumento do acesso nos sites de busca, como o Google, comprova o interesse dos internautas em obter notícias sobre mensalão, com ênfase na palavra "prescrição", que eventualmente pode garantir a impunidade dos mensaleiros.

E conclui: "Na internet, os brasileiros estão acordados para o mensalão e todo o resto". 

Portanto, se a maior manifestação pública da história do Brasil até então foi pelas "Diretas Já", que culminou com a reunião de 1,5 milhão de pessoas em São Paulo para declarar apoio ao movimento, a INTERNET representa o nosso "Vale do Anhangabaú",  que reúne milhões de descontentes com o governo mais corruPTo da história do país.

2 comentários:

  1. Excelente. Esta matéria desmente as "pesquisas"que diziam ter, os tuiteiros, QI menor.rsss O TT é, de fato, o nosso Vale de protestos. Atingimos muito mais do que se saíssemos às ruas pois a mídia oficial não cobre devidamente e critica o número de participantes. Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Rosa!
    É verdade. Você escreveu muito bem, conseguiu traduzir o que sinto conversando com as pessoas ou vendo o noticiário. Dia desses no programa "Globo News Painel" estavam lá os convidados e um deles mais PT do que nunca dizendo que as pessoas não estão ligadas no mensalão, se a economia fosse bem nada disso adianta. E já vi muitas outras fadas sininhos do petismo na imprensa dizendo a mesma coisa. Estão mentindo, contra FATOS não há argumentos e o mensalão é um FATO que deixa indignada a população porque já não dá mais para tolerar corruptos quando vemos gente morrendo por falta de tudo nos hospitais e esgotos a céu aberto só para falar de 2 problemas muito sérios. Tem também a escola pública, estradas. E os MARAJÁS continuam roubando como os mensaleiros. Isso aí desmente também o presidente do PT Rui Falcão e a cambada de petistas que repetem isso como um mantra. O povo não está interessando do Mensalão. Mentira! Está sim e quer justiça. Punição para os larápiuos.
    -PS - Seu texto está ÓTIMO! Nota 1000! Bjs!

    ResponderExcluir