terça-feira, 28 de agosto de 2012

MEDIDAS E MANOBRAS DO GOVERNO CONTRA OS BRASILEIROS

A senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou o "VETO" da presidenta Dilma Rousseff ao dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que garante recursos do Orçamento da União para garantir ganho real no reajuste dos aposentados, aprovada pelo Senado.

O uso crescente dos recursos do FGTS pelo governo do PT para fazer política habitacional já põe em risco o patrimônio dos trabalhadores.

Dilma tenta protelar votação de projeto que dá 10% do PIB à educação. 
O governo apresentou um recurso para impedir que seja apreciado pelo Senado o projeto que garante o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação nos próximos dez anos.
A proposta está prevista no Plano Nacional de Educação (PNE) e foi aprovada em junho numa comissão da Câmara, em caráter terminativo, e, se não houvesse recurso, já iria para o Senado.

Esses são alguns exemplos do descaso do governo petista para com o patrimônio e as reais necessidades do povo brasileiro. 
Hoje, nova manobra contra lojas francas.

 

Manobra do governo adia votação do projeto dos Free Shops


Por Cláudio Humberto
A ministra Ideli Salvati (Relações Institucionais) e o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), anunciaram que a votação do projeto de lei que prevê que as cidades brasileiras, com fronteira com outros países, poderão manter lojas francas (Free shops) foi adiada para o próximo dia 11.
Nesses estabelecimentos poderão ser adquiridos produtos nacionais ou estrangeiros, em reais ou em outras moedas.

A medida faz parte do projeto relatado pela senadora Ana Amélia (PP/RS) e que foi analisada nesta terça-feira (28) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde tramita em caráter terminativo.

“No Rio Grande do Sul, há vários municípios vizinhos de cidades uruguaias e argentinas que estão sofrendo uma competição comercial injusta e predatória. As cidades do outro lado da fronteira, que possuem regimes tributários diferenciados e mais favoráveis, atraem brasileiros de toda a região, que deixam de comprar no Brasil para lá adquirir uma grande variedade de bens", justificou a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário