sábado, 18 de agosto de 2012

O BRASIL NÃO SE ENXERGA OU NÃO QUER ENCARAR A REALIDADE?

O Globo informa que projeções de crescimento na economia mundial seguem ladeira abaixo.
As perspectivas de crescimento para economia global este ano estão piorando e o Fundo Monetário Internacional (FMI) previa crescimento de 3,6% da economia mundial, mas o número foi revisado para 3,5%.
A China reportou um crescimento de 7,6% da economia no segundo trimestre, o menor número desde 2009. Os Estados Unidos, que vinham criando cerca de 200 mil novos empregos por mês, no início do ano, em junho criaram apenas 80 mil. Um sinal de que a engrenagem econômica está funcionando num ritmo abaixo do esperado.

E, no Brasil, o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), elaborado pelo Banco Central, mostrou que a atividade econômica recuou em maio e  o crescimento do PIB brasileiro, no primeiro trimestre, ficou em míseros 0,2%, segundo o IBGE.

De lá para cá, o PIB no Brasil vem despencando, temos previsões que apontam para um índice que corresponde à metade do que está previsto para os países em crise.
Como explicar, então, a euforia da midia, dos empresários e de toda a curriola empolgada com a atuação da presidente Dilma num cenário tão vergonhoso perante o mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário