domingo, 19 de agosto de 2012

DILMA CEDE AOS SERVIDORES FEDERAIS, MAS VETA AUMENTO REAL AOS APOSENTADOS

A presidente Dilma Rousseff vetou 25 alterações propostas pelos parlamentares à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) de 2013 aprovada no Congresso no último dia 17 de julho.

A LDO orienta a elaboração e a execução do Orçamento anual da União, além de tratar de outros temas, como alterações tributárias, gastos com pessoal, política fiscal e transferências da União. Os vetos --que contaram com a anuência da equipe econômica do governo federal-- foram publicados em edição especial deste domingo (19) do Diário Oficial da União e deverão ser votados pelo Congresso.

Durante a votação no Congresso também tinha sido inserido na LDO um texto que tratava da política de valorização dos benefícios da Previdência Social, com valor acima do salário mínimo. Essa política de valorização para 2013 deveria ser definida em articulação entre as entidades representativas de aposentados e pensionistas e o Executivo.  

Esse texto também foi vetado por Dilma "Por não se tratar de regra para a elaboração da proposta orçamentária de 2013, não se coaduna com o objetivo da LDO a discussão sobre a política de reajuste dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social." 

(Folha Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário