terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Delta e sua cachoeira de repasses milionários


 

O senador Alvaro Dias defendeu em Plenário, nesta terça-feira (21), a ampliação das investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Cachoeira.
Alvaro Dias lembrou que as apurações realizadas até o momento se restringiram apenas ao esquema de contravenção da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, não tendo sido investigada pelo Ministério Público a parte mais importante da atividade da organização criminosa relativa ao desvio de recursos públicos.

— A conclusão a que chego já, mesmo antes do encerramento desta CPI, é que o esquema da contravenção — jogo do bicho, bingos, caça-níqueis e site com jogos, no Brasil e no exterior — é menor. Maior é o esquema de desvio do dinheiro público, através da empresa Delta, a grande operadora — disse.

Para Alvaro Dias, a existência já comprovada de repasses vultosos de verbas públicas, de mais de R$ 413 milhões, para a empresa Delta e desta para as contas bancárias de mais de 18 empresas “laranjas”, é um fato importante que precisa ser conhecido com profundidade. Isso, assinalou o senador, ocultar a transferência de dinheiro ilegal a outros integrantes da quadrilha ainda desconhecidos.

Leia mais na Agência Senado e veja o video

Nenhum comentário:

Postar um comentário