segunda-feira, 10 de setembro de 2012

NO BRASIL DO PT, O ÚNICO CRIME CONSIDERADO HEDIONDO É FALAR A VERDADE

Neil Ferreira: Na política bananeira, falar a verdade — como faz FHC — é crime hediondo

Por Neil Ferreira, publicado dia 7 de setembro no Diário do Comércio da Associação Comercial de São Paulo, comandado pelo querido amigo Moisés Rabinovici.

J’ACCUSE: FALAR A VERDADE É CRIME; INDIGITO OS CRIMINOSO

Quando a revista Time perguntou a Hemingway se ele achava difícil escrever, Hem, talvez bêbaço, respondeu: “É como fazer sexo, é muito fácil ou impossível”.(...)

Se o Jornal D´Aqui, o jornal mais importante e de maior circulação da Granja Viana, em São Paulo, me perguntar se é difícil encontrar quem fala a verdade quando o assunto é política bananeira, pego emprestada a resposta do Hem à Time: “É muito fácil ou impossível”.

É fácil se você souber procurar, impossível se você se deixar engambelar.
(...)

“Pelé que me desculpe, Negão agora é o Ministro Joaquim Barbosa” (Foto: Sérgio Lima / Folhapress)

O Ministro Joaquim Barbosa (foto acima), de quem já escrevi com o maior devido respeito às duas Vossas Excelências em tela, Pelé e Barbosa: “Pelé que me desculpe, Negão agora é o Ministro Joaquim Barbosa”.
(...)

Um histórico defensor da verdade a vida inteira é FHC.
Cada vez que aparecem um artigo que escreve ou entrevista que concede, repletos de verdades simples e compreensíveis, o mundo cai.

O mais recente, publicado no Estadão e O Globo, foi replicado por uma destrambelada e deselegante nota oficial do Planalto, repleta de inverdades transmutadas em verdades. Peguei uma delas como exemplo. Disse ela, a nota, abre aspas: “40 milhões de pobres viraram Crasse Mérdia…”, fecha aspas.

Digo eu: como viraram Crasse Mérdia sem sair da mérdia ?

Um dia destes mais uma favela Crasse Mérdia pegou fogo. O fogo destruiu todos os barracos Crasse Mérdia. Os habitantes, todos da Nova Crasse Mérdia, perderam tudo e agora são Novos Sem-Teto da Crasse Mérdia.
Como Nova Crasse Mérdia que são, não demora a Receita Federal estará de olho neles para arancar-lhes o couro e quebrar mais recordes de arrecadação, para pagar os gastos públicos, inflados pelo empreguismo e pela corrupção.
Não se espante se o petismo começar a acusar o Serra de mandar queimar as favelas Crasse Mérdia e jogar ao relento favelados Crasse Mérdia por “medida de higienismo”.
"Um histórico defensor da verdade a vida inteira é FHC"
Retomando FHC: as hostes de Anjos do petismo, ignorando que FHC é cultor da verdade, cairam matando, exigindo que FHC recolha-se ao seu ínfimo lugar de ex-Presidente e cale o bico (tucano que é), negando-lhe o direito garantido pela Constituição de expressar livremente o pensamento, comportamento que assumem na marra e que sempre quiseram transformar em lei.

Fingem que se esquecem que o seu (deles) ex-Presidente usa do seu direito Constitucional de expressar livremente o seu pensamento até com exagero, na maioria da vezes a partir da sua residência permanente, o palanque, para ofender grosseiramente FHC — que nunca respondeu, na minha opinião por ignorar sabiamente o que vem de baixo.

Outros criminosos confessos, viciados, consumidores e traficantes da verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade, perigosos divulgadores de fatos indiscutíveis, são o Nêumanne, do Estadão, Augusto Nunes, jornalista e colunista da VEJA, com blog hospedado na VEJA, e Reinado Azevedo, blogueiro recordista de visitas, com blog também hospedado na VEJA.
Vê-se claramente e sem sombra de dúvida razoável que Neumanne, VEJA, Nunes e Azevedo estão mancomunados e incidem no delito de “Formação de Quadrilha” para a prática desse Crime Hediondo em que está capitulada a trasmissão de verdades e fatos, Caput (não sei o que é “Caput”, mas acho fino escrever isso, de tanto ouvir as Excelências falarem no STF).
Falta só a dosimetria da pena, pois condenados já estão.
A verdade tarda mas não falha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário