segunda-feira, 22 de outubro de 2012

"ALTO NÍVEL" DE CAMPANHAS COM DINHEIRO PÚBLICO

Dilma Rousseff, que se diz “contra a baixaria”, permite que dinheiro público seja usado para financiar blog que chama ministro do STF de “gambá”. 
Não pode haver prova maior de alto nível, não é mesmo, presidente?

Por Reinaldo Azevedo

No sábado, a presidente Dilma Rousseff foi a um comício em favor do petista Fernando Haddad, candidato à Prefeitura de São Paulo. E acusou o tucano José Serra, imaginem vocês!, de promover “baixaria” na campanha. 
É mesmo, é? 
A propaganda de Haddad, com o auxílio de boa parte da imprensa, leva adiante aquela que deve ser, no que concerne à verdade como referência, uma das campanhas mais sujas da história do PT. 

Pois bem. Dilma deveria ser mais cuidadosa, muito mais! Em matéria de baixaria, a sua campanha à Presidência em 2010 honrou a tradição do PT. 

Um bunker foi montado, sob o comando de Fernando Pimentel, para criar um dossiê contra o tucano José Serra. Um dos homens contatados para a tarefa era ninguém menos do que Idalberto Matias, o Dadá, braço direito de Carlinhos Cachoeira!!! 

Quatro anos antes, em 2006, houve o episódio conhecido como “dossiê dos aloprados”. Dilma recompensou Pimentel direitinho: deu-lhe um ministério. Como é mesmo essa história de “baixaria”, presidente? Mas o ponto aqui nem é esse.
No dia 16 deste mês, na terça passada, lancei em Brasília “O País dos Petralhas II – O inimigo agora é o mesmo”. Mais de 400 pessoas passaram por lá. Reunião aberta e pública. O ministro Gilmar Mendes, do STF, compareceu para me cumprimentar. Como não somos conspiradores, podemos ser vistos juntos numa livraria. NÃO SEREMOS FLAGRADOS EM QUARTOS OU LOBBIES DE HOTEL CONSPIRANDO CONTRA A CONSTITUIÇÃO. ISSO NUNCA!
(...)
Muito bem! Paulo Henrique Amorim, aquele…, resolveu escandalizar o nada. E publicou dois posts censurando a presença de Mendes ao evento. 

Num deles, agregou um dos vídeos que estão no Youtube — o primeiro de cinco — para provar, como se fosse necessário, que Mendes esteve lá. Até parece que o homúnculo denunciava algo terrivelmente secreto. 

Ora, os cinco vídeos foram postados por leitores meus. Nesse primeiro, aliás, defendo que ladrão de dinheiro público vá para a cadeia, pouco importa o partido a que pertença. Como Amorim exibe o vídeo como evidência de um escândalo, não deve concordar com isso. 

Segue o vídeo para quem ainda não viu.


Viram como sou mesmo capaz de dizer coisas hediondas? Viram que pessoa exótica sou eu? 
Não foi o único post do seu blog. Há um outro, em que reproduz texto de uma site da CUT. 
Como em Amorim a estatura moral compete com a física, ele resolveu publicar duas imagens. Numa delas, apareço conversando com Mendes; ambos participávamos de um seminário do Centro de Liderança Pública, há coisa de uns dois anos. Ao lado, há a foto de dois gambás. E ali se lê:“A senhora tem razão, minha senhora!!! Realmente, um gambá cheira o outro!”. 
Esse é alto nível do jornalismo praticado por aquele senhor.
É evidente que ele não me surpreende. Vejam a imagem da página. É aqui que a presidente Dilma Rousseff volta à conversa.
Vejam lá quem patrocina a página. Dilma Rousseff permite que dinheiro da Caixa Econômica Federal, que é público, seja usado para chamar um ministro do Supremo de gambá.
A CEF paga R$ 40 mil mensais a seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário