sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O CAOS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS


PELA TERCEIRA VEZ, UNIFESP TENTA CONSTRUIR EDIFÍCIO QUE DEVERIA TER SIDO ENTREGUE EM 2010

Por Lecticia Maggi, na VEJA.com:
Pela terceira vez, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) tenta realizar uma licitação para construir o prédio principal do campus Guarulhos – mais problemático da unidade, criada pelo Reuni em 2007 e que, desde então, enfrenta uma crise estrutural. Um novo aviso de licitação foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União: os envelopes contendo orçamento de construtoras para a obra serão abertos no dia 26 de novembro.
Leia também:

Desde 2007, quando o campus foi inaugurado, alunos e professores esperam pela construção do edifício principal do campus. A obra – planejada com 20.000 metros quadrados, 44 salas de aula, 22 gabinetes de pesquisa, refeitório e biblioteca – deveria ter sido entregue no segundo semestre de 2010. Dessa forma, acabaria com os problemas de infraestrutura do campus.
Atualmente, 2.800 estudantes de graduação, 200 de pós-graduação e 200 professores contam com apenas 24 salas de aula. O número é insuficiente. Por isso, a universidade ocupa 15 salas do CEU, unidade destinada à educação infantil, cedidas pela Prefeitura de Guarulhos.
A Unifesp alega que uma série de “problemas burocráticos” impediu que a obra saísse do chão. O último fracasso em licitações aconteceu em agosto, com a desistência das construtoras. 
(...)
(VEJAM AQUI ALGUNS EXEMPLOS DO CAOS DA ADMINISTRAÇÃO HADDAD NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário