terça-feira, 23 de outubro de 2012

Petista não precisa de assessoria de imprensa porque tem a imprensa como assessoria


Haddad e os evangélicosÉ moleza para o PT fazer campanha em São Paulo. Boa parte da imprensa não lhe cobra nem mesmo coerência, certo? Escrevi aqui, no dia 20, um texto que contestava uma “análise” feita por um jornalista da Folha. Contra os dados e os fatos que há, sustentou que o tucano José Serra não lidera as pesquisas de intenção de votos por causa de sua agenda supostamente conservadora. Demonstro lá por que se trata de uma bobagem. Um dos índices desse conservadorismo seria a sua proximidade com… evangélicos. O texto é claramente crítico a Serra tucano por isso.

Muito bem! A campanha de Fernando Haddad agora divulga um “manifesto” de alguns evangélicos em favor do candidato. E isso, obviamente, não será visto como um sinal de conservadorismo. Não! Nada disso! Evangélicos em favor de Haddad são demonstração da tolerância e da pluralidade do petista. Já um líder evangélico, como Silas Malafaia (e outros tantos), que apoie Serra é evidência de reacionarismo do tucano.
Acho impressionante que essas coisas sejam perpetradas por aí, sem nenhuma vergonha, sob a chancela de “jornalismo isento”.
A imprensa está tão rendida aos ditames do petismo que noticia, sem cerimônia, com se fosse coisa séria, que Haddad propôs a Serra um pacto de não agressão, um “protocolo” pelo alto nível da campanha. Esquece de informar que a campanha que foi mais punida com perda de tempo, até agora, pela Justiça Eleitoral foi justamente a de Haddad, tal é seu alto nível.
O candidato do PT não precisa de assessoria de imprensa. Já tem a imprensa como assessoria.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário