segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DUAS MILITÂNCIAS FAVORECEM O PT - A DO PARTIDO E A DO "VOTO NULO"

Com a diferença de cerca de 600 MIL votos entre Haddad e Serra, mais uma vez a onda do "Voto Nulo" entregou o poder para o PT. 

Em 2010, Dilma teve cerca de 53 MILHÕES do votos e José Serra 44 MILHÕES.
Entretanto, TRINTA E SEIS MILHÕES não votaram em NINGUÉM, entre brancos, nulos e abstenções.
OITENTA MILHÕES de eleitores não votaram na Dilma, mesmo assim foi eleita porque, com a onda do "Voto Nulo", quem está na dianteira vence com poucos votos. Portanto, votar nulo é o mesmo que votar no líder das pesquisas. Que protesto furado é esse?
Na eleição à prefeitura de São Paulo a história se repete, mais uma vez a militância do "Voto Nulo" favoreceu o candidato petista.


Quase três em cada dez eleitores de SP não participaram da escolha do novo prefeito

O domingo ensolarado do segundo turno da eleição paulistana registrou dois recordes: o maior índice de abstenções desde a introdução da urna eletrônica, em 1996, e de dia mais quente do ano, chegando a 35,3º às 16h.

Somando abstenções e eleitores que votaram em branco ou anularam o voto, mais de dois milhões e meio dos eleitores aptos (29,3%) não participaram da decisão do novo prefeito de São Paulo. 

O recorde anterior num segundo turno foi em 1996, com 24,6% dos eleitores paulistanos. O índice atual é maior que o de 28,9% dos eleitores que se abstiveram ou não votaram em ninguém no primeiro turno deste ano.

Embora tenham caído os votos em brancos e nulos, as abstenções aumentaram. De 18,5% no primeiro turno, elas passaram para 20% da mesma base de eleitores ontem. "Esse número não é irrelevante e ainda será objeto de muitas análises", afirmou o juiz Henrique Harris Júnior, da 1ª Zona Eleitoral e responsável pela eleição na capital, observando que muitos eleitores de candidatos que ficaram fora da final podem ter deixado de votar.



Um comentário:

  1. Neste paí votar nulo ou branco não significa protesto ou mostrar indignação!
    Entregou o ouro aos bandidos! Esperar para ver, afinal suas escolhas irão refletir no futuro!

    ResponderExcluir