sexta-feira, 19 de outubro de 2012

KASSAB, ALIADO DE DILMA, É REPROVADO PELO PAULISTANO QUE O ELEGEU



Kassab tem uma dívida de gratidão com José Serra, isso é fato, mas não foi Serra quem o colocou na prefeitura, foram 60% dos paulistanos que o elegeram. 

Aliás, Kassab venceu o candidato tucano, Geraldo Alckmin, este sim apoiado por Serra.

O prefeito de São Paulo o que fez, então? Criou um novo partido porque estava descontente com o DEM. Só que seu partido, o PSD, é aliado do PT, tanto é que Kassab DOOU um terreno ao ex-presidente Lula, com direito a violência aos que protestaram contra a medida.

Kassab também esteve presente no lançamento da campanha de Haddad, que contava com seu APOIO.

Vejam abaixo a verdade dos fatos, que contraria a pauta suja, mentirosa e venenosa da campanha de Fernando Haddad:

A pesquisa Datafolha, os inimigos de agora e os amigos do futuro

A Folha publica nesta sexta pesquisa de intenção de votos em São Paulo. Segundo o instituto, o petista Fernando Haddad tem 49% das intenções de voto, contra 32% do tucano José Serra. Dizem que anulam o voto ou votam em branco 10% dos entrevistados; outros 9% afirmam ainda não saber em quem votar.
O levantamento do Datafolha também quis saber a opinião dos eleitores sobre a gestão do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD). 
Suponho — seria inaceitável de outro modo — que essa pergunta tenha sido feita depois da indagação sobre o voto. 
(...)
Trampolim e trapaça
A capital, nem os petistas escondem isso, é mero trampolim para que o PT tente o assalto ao Palácio de Inverno depois: o governo de São Paulo. 
A capital é só a primeira etapa para botar as mãos naquela que é considerada a verdadeira joia da Coroa. O trabalho para tentar desconstruir o governo de São Paulo, a exemplo do que se fez com a gestão Kassab, já está em curso.
De resto, o PT ficou longe de ter um bom desempenho nas capitais. Sofreu ao menos duas derrotas vexaminosas: Recife e Belo Horizonte. 
Lula e o próprio José Dirceu já anunciaram a disposição de tratar a eventual vitória em São Paulo como uma espécie de “vingança” contra a condenação de petistas no processo do mensalão, o que é um despropósito e uma trapaça.
Contando os dias, a eleição está muito perto. Considerando as pesquisas de véspera de primeiro turno e o que se viu nas urnas, ela ainda está muito longe. Qualquer que seja o resultado, há movimentos nada convencionais em curso. 
Querem ver? O PSD de Gilberto Kassab já é, hoje, um aliado objetivo do PT de Dilma Rousseff. Os dois partidos estão juntos em várias cidades. Na Bahia, por exemplo, tem o vice-governador, Otto Alencar, e apoia a candidatura de Nelson Pelegrino (PT) contra ACM Neto na disputa em Salvador.
Ontem, no debate da BAND, o alvo preferencial de Haddad foi justamente… Kassab. 
A possibilidade de que o PSD tenha um ministério depois das eleições, especialmente se Haddad vencer, é enorme. Caso o vitorioso seja Serra, há alguns complicadores, mas nada que seja insuperável. 
A chance de que o atual prefeito seja um aliado do PT na disputa pelo governo do Estado em 2014 é grande. 
Na geleia geral brasileira, o Kassab que é agora alvo fixo do PT pode passar a ser um aliado precioso amanhã, hipótese em que passaria a ser elogiado pelos petistas. Afinal de contas, no petismo, demônios são todos aqueles que não se subordinam ao projeto de poder do partido, e santos, os que se submetem à sua hegemonia.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário