segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ELEITOR PAULISTANO BRINCOU NAS URNAS - O BRASIL RESPONDEU AO MENSALÃO "ELEGENDO" ADVERSÁRIOS DO PT, O PAULISTANO "PROTESTOU" PERMITINDO A VITÓRIA DO CANDIDATO PETISTA



Com exceção de dois juízes companheiros, os ministros do Supremo não fizeram o que Lula queria, ou seja, atropelar as Leis para isentar a elite política de seus crimes no caso do Mensalão.

O eleitor brasileiro entendeu e muita gente se organizou no dia da eleição para manifestar seu desagrado. Muitos gritavam no local da votação - "Fora PT!" - e realmente o partido foi derrotado nas urnas das capitais e de muitos municípios do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país. No Sudeste o PT também tropeçou em alguns lugares, mas o eleitor paulistano não entendeu a importância do MOMENTO e brincou nas urnas.



O brasileiro que acompanhou e aplaudiu o resultado do julgamento do Mensalão, que se orgulhou da atitude de seus ministros e que renovou a esperança na Justiça brasileira com o relatório de Joaquim Barbosa soube repudiar as declarações dos petistas, como a de um senador do Acre:
“Só não vale nossos governos indicarem ministros do Supremo e eles chegarem lá e votarem contra por pressão da imprensa”.
Os petistas esperavam “fidelidade” dos ministros indicados e nomeados. Tratados como traidores pelo PT, partido que não convive bem com a democracia e não respeita a independência de cada Poder (tanto é que submeteu, com sucesso, a maioria do Legislativo em troca do mensalão), os ministros do Supremo, no entanto, decidiram servir às leis e à Constituição. 

O Brasil soube aproveitar a ocasião para reagir, elegendo adversários do PT, porque a qualquer momento serão abertas novas vagas no Supremo e a convicção dos petistas é a de que somente ministros "de confiança" devem ser nomeados por Dilma.
O eleitor paulistano se manifestou de maneira diferente... elegendo o candidato petista. 
Os petistas estão inconformados com a decisão de condenar José Dirceu e José Genoino por corrupção ativa e com a dificuldade em controlar o Supremo.
Com a conquista de territórios importantes, como São Paulo, com a submissão da grande maioria dos parlamentares, de setores do jornalismo e de outras instituições, Lula está convicto de que só restam dois inimigos aos petistas: a “mídia” e o Judiciário. 

Pequena minoria da imprensa não aderiu à pauta imposta pelo PT e ainda há juízes em nosso país, mas quando comecei a receber dezenas de emails pregando o "Voto Nulo", que só interessa ao PT que tem seus votos garantidos e o principal motivo da derrota de Serra, tanto em 2010 quanto agora, entendi que a mais grave mazela do país não é apenas o desgoverno corrupto e incompetente que está no poder, mas a falta de visão de futuro, de maturidade e de consciência política.

2 comentários:

  1. Com todo respeito à sua opinião, só para dizer que penso diferente. As pessoas estão sempre escolhendo. Até quando não escolhem. Entre o "escolher" e o "não escolher", escolheram o "não escolher'. Assim como muitos nem foram às urnas (abstenção), outros se deram ao trabalho de ir e deram seu recado, escolhendo nenhum dos dois candidatos. Não foi o voto nulo que elegeu o adversário do Serra. Foram os erros da sua própria campanha. É o caso de certos apoios que o PSDB deveria ter dispensado. É o caso da perda de energia e tempo com o "kit gay". Não sei se os ecos do mensalão chegaram a tempo e não entendo essa miopia dos petistas que se recusam a enxergar. O PT escolheu alguém que pelo menos teoricamente não tem telhado de vidro. Podia se dar ao luxo de, no alto da casa, mandar pedras com seu estilingue virgem para todo lado. Aliás, dar estilingadas é a especialidade deles. Mas não toleram ser vidraça. Agora é cobrar do menino Haddad, tudo o que prometeu. Por mim, quando vierem as chuvas de janeiro já vou dizer que esperava que a simples mudança para o "novo" já pudesse ter evitado as enchentes. Quem viver verá! bj Regina

    ResponderExcluir
  2. Quem votou branco ou nulo, entregou de bandeja o município aos mensaleiros! Vai pagar caro pela não escolha! Afinal, toda ação tem reação!

    ResponderExcluir