segunda-feira, 29 de outubro de 2012

JOSÉ SERRA NÃO PRECISA DE INIMIGOS

O eleitor paulistano é tão ocupado que não entende nada de política, tanto é que sua reação às questões nacionais mostraram o grau de alienação. O Brasil disse NÃO ao partido do mensalão, o eleitor paulistano caiu como criança inocente nas lorotas do PT.

O comentário geral na capital paulista era sobre a rejeição de José Serra causada pelo apoio de Kassab, ELEITO pela população, não por Serra.
 Kassab foi cortejado por Lula e convidado ao lançamento da candidatura Haddad.



O governador Geraldo Alckmin, preocupado com seu próprio umbigo, agiu para trazer de volta o apoio de Kassab ao ninho tucano. Presente de grego a José Serra que custou sua derrota.
Reportagem de O Globo deixa isso bem claro. Trechos abaixo:


Serra sempre soube que sua entrada na eleição para a prefeitura paulistana era uma “faca de dois gumes”: poderia manter no horizonte o plano de uma nova candidatura presidencial ou enterrá-lo de vez.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), diante dos movimento de Kassab de se aproximar da candidatura do PT, fez um apelo pessoal para que Serra entrasse na disputa e tirasse o prefeito do colo de Fernando Haddad (PT). Para Alckmin, a aliança entre PSD e PT aumentaria as chances de vitória petista na cidade, dificultando os planos dele de reeleição ao governo em 2014.


Pronto para aderir a Haddad e se jogar de vez no colo de Dilma, Kassab receberá um ministério, assim como o então candidato do PMDB, Gabriel Chalita. É o "NeoMensalão" do PT, que usa a distribuição de cargos e ministérios para cooptar apoios à bandeira que já abriga o Congresso, a imprensa, as igrejas, etc. - "TODOS PELO PT".

O tiro de Alckmin saiu pela culatra. Atingiu Serra e com a derrota garantiu aos petistas um fiel aliado para derrotar Alckmin em 2014, Gilberto Kassab. Vejam o que diz o Painel da Folha:

Maioria
Disposto a cooperar politicamente com Haddad, Gilberto Kassab contabiliza, em relatos a aliados, que o futuro prefeito deverá contar com o apoio de 28 a 30 dos 55 vereadores. A matemática inclui o bloco liderado pelo atual prefeito, formado por PSD, PSB, PV e PP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário