terça-feira, 30 de outubro de 2012

OS APAGÕES DE DILMA MARCAM SEU DESGOVERNO

O ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou o óbvio: o sistema elétrico brasileiro vem perdendo confiabilidade. 
Seria impossível discordar, os apagões revelam o retrocesso do país no setor fundamental para um país que se julga entre as maiores economias do mundo, a energia.
Dilma Rousseff é a principal responsável pela área desde 2003, primeiro porque foi ministra das Minas e Energia. Depois, na Casa Civil, continuou a ser a comandante da área. E, como presidente da República, é quem deveria se empenhar para que os investimentos necessários fossem viabilizados.
A presidente não tem dito nada sobre os sucessivos apagões, esconde-se para ter sua imagem preservada, para buscar culpados por seus erros antes de se manifestar a respeito.
Na VEJA.com:
Após o segundo apagão de grandes proporções em pouco menos de um mês – e o quarto apenas no segundo semestre do ano, o ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou que a sequência de apagões não é normal – e que o sistema elétrico brasileiro vem perdendo a confiabilidade.
Na madrugada da sexta passada, um apagão atingiu todos os nove estados do Nordeste e ainda parte da região Norte do país. Segundo Zimmermann, suspeita-se que a origem do problema sejam falhas nas subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA). Técnicos foram enviados aos locais para investigar o problema. “São eventos que ocorreram em sequência”, disse o ministro. 
“Não são normais. A coincidência, então, não é normal”, completou, segundo a Agência Brasil. Zimmermann destacou que o sistema elétrico brasileiro é um dos maiores do mundo, mas tem registrado “diminuição de confiabilidade”.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário