sexta-feira, 19 de outubro de 2012

COM UM PARTIDO COMO O PSDB E A PAUTA PETISTA PREDOMINANDO NA MÍDIA, JOSÉ SERRA NÃO PRECISA DO ATAQUE DOS ADVERSÁRIOS

Os caciques tucanos, como sempre, abandonam José Serra às portas da eleição.
Muita gente pergunta onde está FHC e demais lideranças do partido na campanha à prefeitura de São Paulo. José Serra caiu na mesma armadilha de 2004, quando foi forçado a disputar a prefeitura sob o pretexto de que seria o responsável por uma possível derrota na capital se não aceitasse ser o candidato do PSDB. Entretanto, cadê os "iluminados" que o colocaram nessa encrenca?

Ganhando ou perdendo, consideravam que José Serra estaria fora do caminho de outros tucanos que pretendiam, e ainda pretendem, lançar voos mais altos. Em 2006, foi Alckmin quem atropelou a candidatura natural de José Serra. 
Um dos erros mais graves do PSDB na política é ficar pulando de galho em galho e não mostrar a mesma consistência que demonstrou o PT após sucessivas derrotas. Ao contrário do que fazem os tucanos, Lula tornou-se o candidato natural do partido e insistiu na sua candidatura até conseguir vencer.

Em 2010, Aécio adiou sua pretensão ao Planalto porque tinha certeza da derrota. Mas sua interferência nas decisões do partido em São Paulo foi definitiva para levar novamente José Serra a mudar seus planos pessoais para servir ao partido, ao mesmo tempo que o retiram da jogada nos próximos anos.

Leiam o que saiu no Painel da Folha e vejam que PSDB já se organiza para 2014 e deixa José Serra de lado:

Antes mesmo do fim do segundo turno, Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso almoçaram ontem em São Paulo para discutir o futuro do PSDB. O senador e presidenciável tucano entregou a FHC relatório sobre os resultados do partido no país. A conclusão é que a sigla se reposicionou no Nordeste, região em que havia definhado. De olho em 2014, Aécio e o presidente da legenda, Sérgio Guerra, querem que a nova geopolítica se reflita na ocupação de espaços na direção nacional.

New kids... Entre os nordestinos que Aécio quer integrar ao projeto nacional estão Daniel Coelho (PE), que teve 27,6% dos votos em Recife, Rui Palmeira, prefeito eleito de Maceió (AL), e Firmino Filho, que disputa o segundo turno em Teresina (PI). 

... on the block O tucano também busca aliados em outras regiões, como Napoleão Bernardes, que disputa a eleição em Blumenau (SC), e Reinaldo Azambuja, que quase foi ao segundo turno em Campo Grande (MS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário