segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A UM PASSO DE "OUTRO MUNDO POSSÍVEL" (FALTA UMA CERCA)



Sempre que anunciam alguma medida do governo do PT e a mídia se empenha em tentar provar que Dilma, ou Lula no passado, está fazendo a coisa certa, confesso que sinto algo acionando meu desconfiômetro e, por este motivo, corro atrás de informações para saber se há alguma razão para o estranho incômodo diante da exaltação dos jornalistas.

Um desses acontecimentos foi a indicação relâmpago de um ministro para o STF, fato inédito nesses últimos anos. Foi então que li algo preocupante a respeito e publiquei minha opinião muito bem fundamentada sobre a sociedade distraída, incluindo setores da imprensa e de outras instituições, que está sendo facilmente capturada como são os porcos selvagens.

Leiam, em post anterior à matéria, texto que explica como capturar porcos selvagens.

A seguir, minha postagem sobre a surpreendente escolha antecipada de Teori Zavascki para a vaga de ministro do STF. Abaixo, minhas considerações:

Estou impressionada com a esperteza de quem assessora a presidente. Há informações de que havia resistência aos nomes ligados ao partido para assumir a vaga de Peluso no STF, tanto é que qualquer das supostas indicações publicadas nos jornais dias atrás corria o risco de ser rejeitada pelos senadores. 
O que fizeram, então?
A orientação foi a de que indicasse um nome que inspire confiança, porém, existe a possibilidade de um pedido de vista, o que atrasaria o julgamento. 
Além disso, a pauta favorável à Dilma a distancia do Mensalão, o que garante o sucesso do projeto de poder do partido. 
Essa escolha é um passo recuado para, logo mais, avançar quanto quiser.
Vejam notas abaixo (AQUIque confirmam essa tese:

Prestem atenção ao nome que Dilma realmente pretendia nomear como "sucessor do sucessor de Peluso", notícia publicada no blog do jornalista Ricardo Noblat.

Teori Zavascki, ministro do Superior Tribunal de Justiça, escolhido por Dilma para substituir Cesar Peluso no Supremo Tribunal Federal, só poderá ficar por lá durante seis anos. Com 64 anos de idade, será obrigado a se aposentar aos 70. É de lei.
Sem problema.
Caso Dima se reeleja ou Lula consiga seu terceiro mandato, o sucessor de Teori dificilmente não será Beto Ferreira Martins Vasconcelos, o atual Secretário Executivo da Casa Civil da presidência da República.



Os jornais de hoje confirmam essa intenção de Dilma.
Vejam o que foi publicado na coluna de Cláudio Humberto:

Dilma deve indicar Beto Vasconcelos para o STF


Beto Ferreira Martins Vasconcelos, ou apenas Beto Vasconcelos, mineiro de Uberlândia, é o favorito para ser indicado pela presidenta Dilma ao Supremo Tribunal Federal, na vaga do atual presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, cujo decreto de aposentadoria será publicado em 16 de novembro no Diário Oficial da União.Nascido em fevereiro de 1977, Beto tem 35 anos e chegou à Casa Civil em 2005.

Laços pessoais

O mais provável futuro ministro do STF é filho de Gilberto Vasconcelos, que foi preso com a militante Dilma Rousseff, durante a ditadura militar.

Homenagem

O nome de Beto é um tributo a Carlos Alberto Freitas, “Beto”, líder morto da VAR-Palmares, organização armada da qual Dilma fez parte.

Longa vida

Confirmada a indicação, o jovem ministro Beto Vasconcelos poderá ficar no STF até no ano de 2047 e verá nove mandatos presidenciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário