quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O ÚNICO PROTESTO POSSÍVEL PARA DERROTAR O PARTIDO DO MENSALÃO EM SP É VOTAR EM SERRA

Vejam isso, no blog do Coturno.
Alguém ainda duvida que essa onda foi criada pelo PT?

Contra Maluf, juventude petista prega voto nulo.



Ontem, em ato político na USP, em favor de Haddad, organizado pelos dinossauros de Marilena Chauí, dezenas de jovens petistas estenderam cartazes contra a aliança do PT com o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) e pregou voto nulo.
*
Eu não sou paulistana, mas como muitos que também não são de São Paulo e, mesmo assim, estão acompanhando, opinando e torcendo para que o eleitor da capital que carrega o país nas costas não entregue a prefeitura a uma equipe de mensaleiros, eu fico revoltada com o processo de destruição em massa contra a imagem de José Serra.

Reinaldo Azevedo publicou um de seus textos mais esclarecedores sobre São Paulo, Rio e o jornalismo.

E conclui:

"Há, obviamente, uma agenda contra os poderes instituídos em São Paulo.
Há, obviamente, uma agenda a favor dos poderes instituídos no Rio."


O que isso significa?

Oras, há uma torcida declarada a favor do candidato petista, o responsável pelas taxas quando foi secretário de Marta Suplicy (MARTAXA), e nada do que se fez em São Paulo nos últimos anos tem valor para os ditos "formadores de opinião". Isso faz com que a população, envenenada pela rede de calúnias e mal orientada pelas matérias tendenciosas dos noticiários, se torne ingrata com políticos como José Serra, que tem uma lista imensa de serviços prestados não só a São Paulo, mas ao povo brasileiro.
Essa é a realidade do jornalismo paulistano, ao contrário do Rio, onde as autoridades locais são aplaudidas até por seus erros.

Aonde eu quero chegar?

A falta de consciência política do paulistano decepciona. 
Praticamente TODAS as capitais brasileiras manifestaram nas urnas o repúdio ao partido do Mensalão e VOTARAM contra o PT, enquanto o eleitor de São Paulo atende ao que determina José Dirceu votando no PT ou negando o voto em Serra, o que dá na mesma.

Percebam a esperteza dos petralhas. Eu sempre tive certeza de que essa onda de voto nulo era coisa do PT, sempre comento sobre isso e creio que a manifestação de estudantes petistas pelo voto nulo, fato que saiu nos jornais, confirma minha tese.

O PT lança a pauta, como tem as instituições, principalmente setores da imprensa, em suas mãos, tudo o que o PT inventa repercute e vira moda. 

No caso dos que fingem estar indignados com o apoio de Maluf, simulam um protesto, fazem de conta que não querem nada com o Maluf, aparentemente limpam a barra da militância - "os puros", mas é impossível imaginar um petista negando o voto a um candidato do partido.

Do outro lado, porém, tem gente que salta até de precipício para fazer o que todo mundo faz.


Ainda há pessoas que resistem no combate à corrupção, à incompetência e à mentira. Mesmo assim, o desânimo com a consolidação do poder absoluto do império petista já está levando muita gente a se dirigir de maneira desrespeitosa e irresponsável contra José Serra, para felicidade geral do PT.

Por isso, destaco um dos comentários mais lúcidos dos que eu tenho lido na rede. É do leitor Danir, publicado no blog do Coturno:

Eu concordo que o Serra deveria ser mais agressivo. Entretanto, independente de que se apresente, mais ou menos agressivo, meu voto continua sendo dele. Não há outra opção, e me parece que estamos fazendo o contrário do que faz o PT, desvalorizando o melhor candidato devido a melindres e opiniões, permitindo que o PT se aproveite da situação. 

Não interessa se o marqueteiro do PSDB é ruim, ou se o Serra está sendo menos agressivo do que deveria. Isto é assunto para depois da eleição. Agora, o que realmente interessa é apoiar o Serra com todos os argumentos e, depois da eleição, botar em foco as besteiras da campanha. Caso contrário, o PT vai usar argumentos daqueles que não desejam o PT no poder para colocar o PT no poder. 

É hora de trabalharmos para que Serra seja apresentado como ele realmente é: Um homem competente e honesto. O resto é contribuição gratuita ao PT e à corja do mensalão. 

Continuo com Serra, e faço sua propaganda com a melhor boa vontade, esclarecendo para quem estiver ouvindo (lendo), que o marketing pode não ser o melhor, mas o produto e muito bom. Já o PT.......... 

A opção é de cada um de nós: ou apoiamos quem de direito, ou deixamos o PT ganhar, agindo da mesma forma que o PSDB no seu dia dia de "oposicinha". A escolha é de cada um. Eu já fiz a minha.
* 

Não tem como discordar.
Desde a campanha de 2010, sabe-se que a petralhada detesta a Dilma, o Haddad que atropelou Marta e se duvidar também o lula, mas quem comete a burrice de criticar quem está no poder ou na disputa eleitoral? 
Eles se unem pra vencer e nós temos que aprender muito com esse pessoal. 

O PT tem doutorado, mestrado e outros títulos em política, enquanto quem faz oposição ao PT, mesmo sem apoiar nenhum outro partido, sai atirando como criança mimada contra tudo e contra todos, o que reforça a tese do PT de que são todos iguais.

Nem ao menos somos alfabetizados em política, porque nessa arte o excesso de sinceridade é suicídio.
Se a oposição está em extinção, não devem ser justamente os opositores do PT a dar o tiro de misericórdia.

Se muitos consideram a abstenção um jeito de não se responsabilizar pela vitória de alguém e, portanto, decidem votar em ninguém, eu digo que não pretendo ser cúmplice de projetos de poder nem de esquemas de corrupção, Por isso, defendo o  principal nome da oposição e um dos mais brilhantes cérebros do país, mesmo que não tenha talento para o jogo político. Isso não o desmerece, porque um craque da política pode ser alguém medíocre, ou pior, sem caráter e sem escrúpulos.
Sou SERRA sempre, mesmo com suas dificuldades para enfrentar o jogo sujo de seus adversários.

Um comentário:

  1. Paulistano, mirem-se no exemplo do restante dos municípios do Brasil! Fora PT! Fora mensaleiros,ladrões de nosso dinheiro suado! O Candidato Serra é o melhor para São Paulo, NADA DESABONA SUA CONDUTA COMO POLÍTICO OU CIDADÃO!

    ResponderExcluir