sexta-feira, 26 de outubro de 2012

INVASÃO DE "GAFANHOTOS" CUBANOS

1.500 médicos cubanos chegam ao Brasil em janeiro 
Se Haddad vencer, vão trabalhar em São Paulo, substituindo médicos brasileiros?

A história de trazer médicos cubanos para o Brasil começou com Haddad no Ministério da Educação. Ele fez de tudo para facilitar o reconhecimento dos diplomas destes carniceiros, que sabem menos de medicina que um auxiliar de enfermagem brasileiro, para que pudessem trababalhar livremente no Brasil. 

Agora, 1.500 médicos cubanos estariam chegando ao Brasil em janeiro, segundo noticias veiculadas em dezenas de órgãos de comunicação, desde julho passado. 

Ligando a intenção do PT de acabar com os convênios com as OS, serão estes médicos parte do projeto Haddad Prefeito e Mercadante (atual ministro da Educação) ou Padilha (Ministro da Saúde) Governador? 

Serão estes médicos militantes de esquerda que irão desempregar os nossos jovens e aparelhar a saúde paulistana? 

Com a palavra, o PT. E não venham com esta vitimização de que é mais um boato. Respondam, apenas.

Lembram desta noticia de 2009, publicada pela Folha de São Paulo? 

Deputados federais da bancada da saúde vão ingressar na Câmara com uma medida para barrar a intenção do governo de facilitar a revalidação no Brasil de diplomas de medicina obtidos na Elam (Escola Latino-Americana de Medicina), de Cuba. O grupo, liderado pelo primeiro secretário da Câmara, Rafael Guerra (PSDB-MG), vai apresentar um projeto de decreto legislativo que, se aprovado, anula a portaria interministerial publicada no último dia 25.

A portaria, assinada pelos ministros José Gomes Temporão (Saúde) e Fernando Haddad (Educação), cria grupo para propor medidas de "aperfeiçoamento e racionalização" do processo de revalidação dos diplomas, sendo que o "projeto piloto" terá como "público-alvo inicial os alunos brasileiros formados em medicina na Elam". Os brasileiros formados na instituição foram em sua maioria indicados por partidos políticos de esquerda, como o PT e o PC do B, e por movimentos sociais.


Leia mais sobre o assunto no Coturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário