quarta-feira, 12 de setembro de 2012

RESULTADO DO MENSALÃO: O MAIOR VEXAME DO PT EM ELEIÇÕES

SP é a esperança do PT para se livrar de um vexame nas capitais; em Recife, candidato de Lula corre o risco de ser humilhado; em BH, “Operação Patrus” não está dando resultado

Candidato de Tarso e Lula não sai dos 7% em Porto Alegre. Fortunatti, do PDT, poderia se reeleger no primeiro turno

Porto Alegre também está mandando um recadinho ao PT. Adão Villaverde, o candidato do governador Tarso Genro, mesmo com o apoio de Lula e de Marina Silva, continua empacado nos 7% segundo o Datafolha.

O PT aposta tudo em São Paulo para se livrar de um vexame eleitoral nas capitais. 
Também por aqui a situação não é das melhores.

Continuem lendo matérias de Reinaldo Azevedo sobre o vexame dos candidatos do PT em todo o Brasil clicando nos links acima e, abaixo, sobre o pior desempenho de um petista em São Paulo:

HADDAD TEM O PIOR DESEMPENHO DE UM PETISTA EM SP EM 20 ANOS NESTA ETAPA DA DISPUTA

Os petistas sabem que não têm rojões para soltar. Ao contrário. A situação não é nada boa para seu candidato. Se Fernando Haddad vai ou não ser eleito, isso não tenho como prever. Que o quadro não é dos melhores, isso se pode afirmar com certeza.

Procurei alguns dados no site do Datafolha que justificam a minha afirmação. Haddad tem o pior desempenho de um petista nesta etapa da disputa em 20 anos. Vamos ver?

1992 – No dia 16 de setembro, Eduardo Suplicy tinha 24% das intenções de voto. Paulo Maluf foi eleito.
1996 – No dia 28 de agosto (não há pesquisa em meados de setembro), Luíza Erundina tinha 21%. Celso Pitta se elegeu.
2000 – No dia 15 de setembro, Marta Suplicy tinha 32%. Foi eleita contra Paulo Maluf no segundo turno, com o apoio dos tucanos.
2004 – No dia 10 de setembro, Marta tinha 33%. Foi eleito o tucano José Serra.
2008 – No dia 13 de setembro, Marta (mais uma vez) tinha 37%. Elegeu-se Gilberto Kassab, então no DEM.
2012 – No dia 12 de setembro, Haddad tem 18% (índice ajustado para cima). Num eventual segundo turno contra Russomanno, a pesquisa dá ao rapaz do PRB uma vantagem de 23 pontos.

Ainda que o pior aconteça e seja Haddad a enfrentar Russomanno no segundo turno, o retrospecto não é nada favorável ao petismo.

Por Reinaldo Azevedo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário