quarta-feira, 18 de março de 2015

CAIADO: DATAFOLHA FECHA DIAGNÓSTICO DA INGOVERNABILIDADE

PARA RONALDO CAIADO, NENHUMA INTENÇÃO DE COMBATE À CRISE POLÍTICA E INSTITUCIONAL SERÁ BEM-VINDA PELA POPULAÇÃO

SEGUNDO O SENADOR: A PESQUISA VEIO PARA COMPLEMENTAR O QUE VIMOS NAS RUAS E NOS PANELAÇOS DURANTE AS ÚLTIMAS SEMANAS FOTO: FACEBOOK


O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), comentou a recente pesquisa Datafolha que demonstrou que a aprovação do Governo Dilma é de 13%, a pior desde setembro de 1992, às vésperas do impeachment do presidente Fernando Collor. "A pesquisa veio para complementar o que vimos nas ruas e nos panelaços durante as últimas semanas. Fechou-se o diagnóstico da ingovernabilidade e da rejeição ao modelo petista de governar. Antes disso, outra pesquisa já havia demonstrado que 72% da população acredita que ela mentiu durante as eleições. Ou seja, ninguém mais leva esse governo a sério", atestou Caiado.

O senador ressaltou os números negativos no Nordeste, reduto eleitoral do PT nas últimas eleições, e que hoje só conta com 16% de pessoas que aprovam o governo da presidente."A rejeição, as vaias, o que vimos nas redes sociais, tudo isso agora é comprovado com a abrangência dessa pesquisa que detalha essa rejeição se estendendo para o Nordeste, a sua base de sustentação que lhe deu a vitória com esse diferencial mínimo de três milhões de votos em 2014", comentou.

Pacote contra corrupção

Para Ronaldo Caiado, o pacote contra a corrupção que o governo deseja anunciar ainda nesta quarta (18/03) não deve amenizar o clima de indignação, visto a falta de credibilidade do Palácio do Planalto."As medidas amargas como o aumento da carga tributária já não foram aceitas porque a população não acredita mais nesse governo que gastou sem pensar para se reeleger. O que dirá de um pacote de combate ao processo de corrupção que é gestado pela presidente responsável por toda essa operação de Caixa 2?", questionou.

Para o democrata, nenhuma intenção de combate à crise política e institucional será bem-vinda pela população enquanto não for percebido uma real intenção em punir os responsáveis."Quer dizer: ela quer lançar um pacote contra a corrupção no Congresso, mas o João Vaccari ainda é o tesoureiro de seu partido e de sua campanha e até o momento goza de toda a credibilidade por parte do PT. Que combate à corrupção é esse se ela sequer dar o bom exemplo dentro de casa?", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário