segunda-feira, 16 de março de 2015

MUDAR É PRECISO

Mara Gabrilli



Movidos pela insatisfação, neste domingo tomamos as ruas do país para exigir uma mudança legitima. Eu estava lá – e não como uma representante do povo – mas como parte dele. Porque hoje foi o povo o grande protagonista dessa mobilização de cidadania e democracia. A maior que o Brasil já viu desde o movimento das `Diretas Já`, de 1984. Um ato politico que não levantou bandeiras e cores que não fossem as da nossa pátria. Esta sim nosso objeto de interesse.

Afirmar que os brasileiros que estavam nas ruas eram simplesmente aqueles que não votaram em Dilma é um argumento raso, desrespeitoso, que só mostra o desinteresse do Governo em ouvir e dialogar com a sociedade.

A ultima pesquisa feita sobre a aprovação da gestão Dilma revelou que apenas 7% dos brasileiros concordam com seu governo. A presidente então só vai ouvir essas pessoas? Que Governo é esse que se diz aberto ao diálogo mais ignora milhares de brasileiros?

Ninguém mais quer ser enganado. E isso vai muito além de se concordar ou não com um impeachment. Isso é muito maior que o voto em Dilma.

Temos muito a aprender com este domingo. Ao povo, cabe acreditar cada vez mais em seu poder de transformação. E ao Governo, cabe ouvir a voz que vem das ruas e seguir os anseios dela, sem mais insistir em decisões contrárias ao interesse popular. Porque hoje mostramos que só há uma maneira de conduzir nosso país: do lado do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário