quinta-feira, 19 de março de 2015

"EXÉRCITO VERMELHO" OU DOS "FOLGADOS"

Enquanto os noticiários distraem a população com fuxicos e barracos de Cid Gomes, o PT financia a baderna e aposta no confronto:

A boa vida de João Pedro Stedile, o burguesão do capital alheio

João Pedro Stedile no "protesto a favor" do Rio: libre da maldição bíblica de suar para ganhar o pão, ele ri à-toa
João Pedro Stedile no “protesto a favor” do Rio: livre da maldição bíblica de suar  o rosto para ganhar o pão, o burguês do capital alheio ri à toa

Eita! Sob certo ponto de vista, deve ser bom ser João Pedro Stedile — eu, com meus três empregos, não suportaria… Mas ele, visivelmente, adora. Stedile pertence àquele seleto grupo de homens que se livraram da maldição bíblica, que está no Gênesis: “Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que foste tirado; porque és pó, e pó te hás de tornar.”
Pois é… Um monte de gente não sua o rosto para comer o pão: os bandidos, os corruptos (que são bandidos), os preguiçosos (que ainda se tornarão bandidos) e os… militantes políticos de esquerda. Digam-me: qual é o trabalho de Stedile? Quando ele acorda, qual é a sua agenda? Quando ele vai dormir e faz o balanço do dia, o que produziu para o país? Que contabilidade ele faz? Quantas propriedades ele invadiu? A quantas pessoas ele causou prejuízo? Que atraso teve a ciência naquele dia em razão da ação de seus seguidores?
Por que falo dele? O rapaz discursou no ato de “protesto a favor” no Rio, que reuniu, no máximo e com boa vontade, 1.500 pessoas. Ainda assim, uma boa parcela tinha vindo de outros Estados, trazidos em ônibus do MST. Em sua fala, esse gênio da raça afirmou o seguinte, segundo a Folha:
“Já chega de infiltração de capitalista no governo. Não aceitamos a infiltração de um tal de [Joaquim] Levy. Não podemos fazer ajuste às custas do trabalhador. A crise que o Brasil vive é culpa dos capitalistas. Não aceitamos a redução do direito da classe trabalhadora. Dilma, saia do palácio e venha para rua ouvir os trabalhadores”.
Alguém que fala em nome dos trabalhadores num protesto numa sexta à tarde é certamente um cínico. Alguém que é considerado um líder nacional sem que se conheça exatamente a sua atividade é um folgazão. Alguém que é tido como uma voz influente, cujos sequazes invadiram há dias um laboratório, destruindo anos de pesquisa científica, tem absoluta confiança na impunidade.
Como? Stedile é contra o capitalismo? O capitalismo que gera o dinheiro que irriga o MST? O capitalismo que gera as cestas básicas distribuídas ao MST? O capitalismo que permite a este senhor transitar por aí, como líder do maior latifúndio improdutivo do mundo, que são as terras sob o controle direto ou indireto do MST?
Stedile é aquele que foi instado por Lula a botar seu “exército” na rua. Junto com a CUT, a UNE, uma penca de organizações de esquerda e movimentos sociais — todos vivendo, de algum modo, de dinheiro público, gerado por quem trabalha —, a gente viu do que são capazes. E são capazes de muito pouco. De resto, se Stedile acha mesmo que Levy é um infiltrado, e dada a centralidade do ministro no governo, qual seria a sua única atitude decente: romper com Dilma! Mas ele não vai fazer isso, é claro! Sem o capilé oficial, o MST não existe — já que, por óbvio, os sem-terra não existem. E não existem mais há muito tempo.
Para encerrar, noto: as esquerdas fizeram um belo trabalho de propaganda das manifestações de domingo.
Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

  1. Quando a comissão da inverdade acusou os militares de anos de chumbo, esqueceram de ouvir o lado dos militares. O que val dos palmares pensava juntamente com a porquinha que estava incluída no meio em 64. O que todas as pessoas pensam da porquinha em 64 ela era vitima, estava assaltando residências e bancos para distribuir salários bolsa isso e bolsa aquilo que agora vai ter que cortar de qualquer maneira porque ptbostas e pmdbostas não querem mexer em suas economias em países estrangeiros e nem querem recambiar o que foi roubado aqui. Estaria ela rezando o terço, seja em que religião for? Estaria ela vivendo no meio de uma porção de homens quando as mulheres ainda tinham alguma vergonha de fazer certas coisas em grupo ou estaria ela dando suas virtudes a qualquer um? Que tipo de mulher com essa biografia que ama o merda sul e todos os países comunistas da américa latrina não so dando dinheiro para eles como fornecendo com os emoreiteiros brasileiros obras superfaturadas para enricar a custa dos que são injustiçados pelos presidentes do merda sul que sacrificam seus povos. Que porquinha moral, intelectual e esta que além de ficar no vai da valsa porque nunca defendeu o pais e que sempre se associou ao que há de pior do mundo vem falar agora depois de l2 anos de injustiças e crueldades de distribuição de bolsa esmolas para os pobres coitados em detrimento de quem paga impostos escorchantes para manter esta camarilha amorfa que não faz nada e so pensa em seus lucros. Estamos vivendo hoje em dia numa democracia. Como não podemos sair de casa sem sabermos se voltaremos ou não porque estamos desarmados? Como podemos sair de casa e dormir sabendo que o brasil esta sendo pilhado em todas as suas riquezas oara manter a farsa? Quem nos representa? Somente o povo nos representa. A hora de dialogo com essa senhora já passou ela já vendeu nosso futuro para nações tomadas por ditadores que nem ela. Quem ela pensa que e? Que pacote para punir mal feito? Qual moral essa senhora tem com os vacas de presépio para falar em malandragens e maus feitos? Todos esses vacas de presépio de todos os três poderes devem receber cartão vermelho aqui, agora e já chega de esvaziar os nossos cofres que somente são cheios com o sacrifício de quem trabalha e paga seus impostos e chega também de plim plim e tvs abertas que não cumprem seu papel de denunciar o que esta errado. Quanto a da mosca morta não esqueça que a sra. se reúne com o pt no planalto e recebe o terrorista cumpanheiro Dirceu no planalto no tet a tet. Sera que foi para trocar receitas de bolo? Ou sera que estão querendo rezar o salmo 91? Nos poupem não duvidem do QI DO POVO BRASILEIRO. NOS AGRADECEMOS.

    ResponderExcluir