quinta-feira, 19 de março de 2015

PETROBRAS SOB SUSPEITA EM 40 PROCESSOS NO TCU

NO TCU, 15 PROCESSOS SÃO RELACIONADOS AO ESCÂNDALO DA LAVA JATO

SÓ COMPRA SUPERFATURADA DE PASADENA TEM 10 PROCESSOS NO TRIBUNAL

Dos 40 processos sobre a Petrobras no Tribunal de Contas da União, 10 estão ligados à superfaturada refinaria de Pasadena, nos EUA, e 15 à Lava Jato, incluindo a venda de metade da subsidiária da estatal na África ao banco BTG Pactual, de André Esteves, além do caso no complexo petroquímico Comperj. Os casos foram citados pelo ministro-substituto do TCU André Luís de Carvalho, ao propor a investigação do conselho de administração, presidido por Dilma em todo governo Lula.

O TCU quer saber como o banco de André Esteves comprou por uma suspeita bagatela metade da subsidiária Petrobras Oil & Gas B.V..

O ministro André Carvalho quer apurar o que chama de “atos de gestão ruinosa” ou falta do “dever de cuidado” do conselho da Petrobras.

A compra da Suzano Petroquímica, por mais que o dobro do seu valor pela Petrobras, em 2007 (governo Lula), também está na mira do TCU.

Comprar refinarias era o nirvana da turma da corrupção na Petrobras. O TCU quer investigar a compra da refinaria japonesa Nansei Sekiyu. 

FORA, DILMA
O PSDB pretende concentrar investigações contra Dilma no Senado. Acredita que, comprovada a relação de Dilma com o tesoureiro petista João Vaccari, será inevitável ligar Dilma à roubalheira da Petrobras.

PENSANDO BEM...
...a corrupção deve ter o plano do Sírio Libanês: a “velha senhora”, citada por Dilma, atravessa seu governo vendendo (e comprando) saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário