quarta-feira, 18 de março de 2015

"COMO FOI ABSOLVIDA?"

“Como foi absolvida?”, pergunta o comediante inglês John Oliver ao comentar o envolvimento de Dilma Rousseff no escândalo do Petrolão

Augusto Nunes

Pela terceira vez em menos de um ano o Brasil foi alvo da ironia de John Oliver. Na primeira, em junho de 2014, o assunto foi a “anexação do País do Futebol ao reino corrupto de Joseph Blatter”. Agora, o comediante inglês tentou explicar aos espectadores do programa Last Week Tonight o que foi o Petrolão: “Quando eles dizem ‘receber propina’ não é aquela de 5 mil dentro de um envelope deixado sob um banco”, ponderou. “As maiores empresas de engenharia do Brasil supostamente pagaram, pelo menos, 800 milhões de dólares em subornos e outros fundos para garantir contratos. 800 milhões!”.

Depois de mostrar cenas do panelaço que ecoou em diversas cidades do país durante o último pronunciamento de Dilma Rousseff, em 8 de março, Oliver observou: “Se você acha que os brasileiros estão exagerando com essa história, há mais uma coisa que você deve saber sobre o envolvimento de Rousseff nesse escândalo”. Em seguida, uma voz em off conta que Dilma dirigiu o conselho da Petrobras por sete anos, “quando grande parte da corrupção ocorreu”, mas foi absolvida de qualquer envolvimento no esquema. “Como foi absolvida?”, pergunta Oliver. Os brasileiros decentes também estão tentando entender.

Assista AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário