sexta-feira, 13 de março de 2015

INFLAÇÃO PASSOU A APROVAÇÃO DE DILMA



CONGRESSO NACIONAL NÃO TEM SINTONIA COM AS RUAS

PARA O SENADOR É INACEITÁVEL QUE O CONGRESSO VOTE PARA AUMENTAR A CARGA TRIBUTÁRIA DO POVO BRASILEIRO


O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), lamentou a manutenção dos vetos presidenciais em sessão do parlamento durante esta quarta-feira (11/03). Para o senador, a decisão de boa parte da base governista em acatar as decisões presidenciais que aumentam a carga tributária dos brasileiros é uma demonstração de que há um descompasso entre o Congresso e a população brasileira.

"É inaceitável que, com um governo com aprovação na casa dos 7% e envolvido em todo tipo de corrupção, o Congresso vote para aumentar a carga tributária do povo brasileiro. É uma demonstração de que a Casa está em total falta de sintonia com a população", declarou.

Para Caiado, a postura do legislativo deve contribuir com o sentimento de indignação popular com a política, o que seria prejudicial à democracia brasileira. "O que hoje atinge a presidente Dilma amanhã pode atingir em cheio o Congresso Nacional. Demos um tiro no nosso próprio pé', comentou.

Rejeição

Durante seu discurso em defesa da derrubada do veto ao reajuste da tabela do imposto de renda, Ronaldo Caiado comparou a aprovação da presidente Dilma com a inflação anual que já está acima do teto, beirando 8%.

"A inflação já passou a aprovação do Governo Dilma! Nunca antes na história desse país, nem no Governo Collor, tivemos um chefe de Estado tão impopular. Dilma deixou de ter aquilo que é o fundamento básico do sistema presidencialista: a credibilidade moral", atestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário